Autor dos dois gols que garantiram a vantagem parcial do Flamengo diante do Internacional, Pedro relatou uma preocupação durante a saída para o intervalo. O atacante explicou que sentiu um incômodo na perna após uma jogada, mas minimizou a situação.
“Foi um lance que doeu um pouco minha perna, mas não foi nada demais. Feliz pelos dois gols, a gente conseguiu concluir melhor. Graças à Deus hoje foi um jogo que a gente conseguiu concluir as finalizações”.
Atuação do Flamengo na primeira etapa
O início de jogo foi avassalador para o time rubro-negro. Logo no primeiro minuto, Léo Ortiz perdeu uma oportunidade dentro da área. Em seguida, a equipe transformou a pressão em gols.
Aos seis minutos, Arrascaeta cruzou para Varela, que ajeitou para Pedro finalizar cruzado. Cinco minutos depois, o camisa 9 recebeu novamente do uruguaio e tocou no canto esquerdo, ampliando o placar para 2 a 0.
Embora o Internacional tenha tentado reagir, o sistema defensivo flamenguista pouco sofreu. Rossi praticamente não foi exigido, já que Aguirre e Borré arriscaram sem perigo. O domínio rubro-negro ainda proporcionou um lance plástico: Léo Pereira acertou uma bicicleta que explodiu na trave antes do intervalo.
Reação colorada no fim do primeiro tempo
Apesar do domínio carioca, o time gaúcho criou suas principais chances apenas nos minutos finais da etapa inicial. Aos 43 minutos, Clayton Sampaio cabeceou para fora. Pouco depois, Alan Benítez recebeu dentro da área, mas finalizou em cima de Rossi.
Palavra do adversário
Do lado colorado, Richard reconheceu as dificuldades da equipe no começo do jogo e destacou a necessidade de maior entrosamento.
“A gente não pode ter uma atitude dessa já no começo do jogo, muda toda a estratégia. Primeira que vez esse time joga junto ainda falta entrosamento, mas agora é ouvir o professor”.
Resumo parcial
Assim, ao término do primeiro tempo no Beira-Rio, o Flamengo vai vencendo o Internacional por 2 a 0, com protagonismo de Pedro. A eficiência nas finalizações e a organização defensiva garantiram a vantagem rubro-negra diante de um adversário que demorou a se encontrar na partida.