O Internacional saiu derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol colorado nos acréscimos, o atacante Borré analisou a partida e projetou o duelo decisivo pela Copa Libertadores, que acontecerá no mesmo estádio.
“Sabemos o diferencial que é a nossa casa. Partida difícil, teremos que estar concentrados (para a próxima quarta). Eles aproveitaram descuido nosso e depois ficou difícil. Quarta-feira é uma final, uma partida à parte. Confiamos que a torcida faça a diferença”.
O jogo no Beira-Rio
O Flamengo começou em ritmo acelerado e construiu a vitória ainda na primeira etapa. Aos seis minutos, Pedro abriu o placar em jogada que envolveu Arrascaeta e Varela. Pouco depois, o camisa 9 voltou a marcar, desta vez após receber assistência direta de Arrascaeta.
No segundo tempo, Saúl recuperou a bola na frente da área e acionou Plata, que ampliou a vantagem. O Internacional, que poupou titulares em boa parte do confronto, conseguiu apenas descontar nos acréscimos, com Borré aproveitando cruzamento.
Confrontos consecutivos
A derrota foi o segundo encontro seguido entre Flamengo e Internacional em poucos dias. O terceiro acontecerá já na próxima quarta-feira (20), novamente no Beira-Rio, agora pela volta das oitavas de final da Libertadores.
No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Assim, a equipe carioca joga pelo empate para avançar às quartas de final, enquanto o Colorado precisa vencer para se manter vivo na competição.
Situação no Campeonato Brasileiro
Com o triunfo em Porto Alegre, o Flamengo chegou a 43 pontos, em 19 jogos, consolidando-se na liderança com seis de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que soma 37 e ainda tem uma partida a menos.
O Internacional, por sua vez, permanece com 24 pontos e ocupa a 12ª colocação da tabela, pressionado pela aproximação do Grêmio.