Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, no domingo (17), no Beira-Rio, Filipe Luís destacou o desempenho de Pedro, autor de dois gols no início da partida. O treinador explicou que buscou posicionar o atacante mais próximo da área colorada, o que potencializou suas chances de finalização.
“Não abriria nenhum plano que exploramos, mas posso dizer que fomos determinantes na área do Inter. Chegamos no começo do jogo. O Pedro estava num dia inspirado e fez a diferença. O Pedro, quando chega a bola na área, é um jogador diferente”, e completou:
“Tentei deixá-lo mais perto do que seria a última linha do Inter porque quando ele está perto da área é um jogador determinante e diferente. Acredito que foi isso que marcou a diferença no jogo. Depois no segundo tempo conseguimos manter o nível e praticamente fechar com o terceiro gol”.
Atuação de Pedro e preocupação física
Pedro marcou aos 6 e 11 minutos do primeiro tempo, garantindo vantagem inicial ao Flamengo. Ainda assim, revelou na saída para o intervalo que sentiu dores após uma dividida.
“Foi um lance que doeu um pouco minha perna, mas não foi nada demais. Feliz pelos dois gols, a gente conseguiu concluir melhor. Graças à Deus hoje foi um jogo que a gente conseguiu concluir as finalizações”.
Domínio rubro-negro em campo
O time rubro-negro começou de forma agressiva. Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta e Varela articularam jogadas que resultaram nos dois gols de Pedro. Ainda na etapa inicial, Léo Pereira acertou a trave em lance plástico. O Internacional tentou reagir no fim do primeiro tempo, mas parou em defesas de Rossi.
Na segunda etapa, Saúl aproveitou falha colorada e acionou Plata, que ampliou para 3 a 0. Já nos acréscimos, Borré descontou para o Internacional.
Meio-campo elogiado
Além de Pedro, Filipe Luís também destacou a estreia de Saúl como titular, ressaltando sua importância no meio de campo. A dupla com Jorginho recebeu elogios inclusive dos torcedores nas redes sociais, que classificaram a atuação como “luxo”.
“O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. […] Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. […] Ele elevou bastante o nível da equipe”.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Flamengo alcançou 43 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O Internacional, por sua vez, permaneceu na 12ª colocação, com 24 pontos conquistados.