O atacante Pedro viveu um domingo (17 de agosto) especial em Porto Alegre. Ao marcar duas vezes na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, o camisa 9 alcançou uma marca histórica: entrou para o Top 10 dos maiores artilheiros do clube, chegando a 145 gols com a camisa rubro-negra.
Revelado para o futebol no Fluminense e contratado junto à Fiorentina em 2020, Pedro tem construído números expressivos pelo Flamengo. Logo em sua primeira temporada, balançou as redes 23 vezes em 54 partidas e foi decisivo no título do Brasileirão daquele ano. Em 2022, viveu outra fase marcante, somando 29 gols e ajudando nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Já em 2023 e 2024, alcançou suas temporadas mais goleadoras, com 35 e 30 tentos, respectivamente. Apenas uma grave lesão no joelho, sofrida em setembro de 2024, interrompeu sua sequência, mas ele voltou aos gramados em abril de 2025 e já soma oito gols no ano.

Com os dois tentos diante do Internacional, Pedro superou o ex-atacante Índio, que havia marcado 144 vezes entre 1949 e 1957, e agora figura na 10ª posição do ranking de artilheiros do clube. À sua frente, estão nomes como Leônidas da Silva (148), Bebeto (150) e Gabigol (161), além dos históricos Zico, Dida, Henrique Frade, Pirillo, Romário e Jarbas.
A atuação contra o Internacional também quebrou uma sequência sem gols do centroavante. Antes da partida no Beira-Rio, Pedro não marcava desde o clássico contra o Fluminense, em 20 de julho, quando decidiu o placar por 1 a 0. Ao fim do primeiro tempo em Porto Alegre, ainda no intervalo, o atacante destacou o que considerou uma mudança fundamental no setor ofensivo da equipe.
“Feliz pelos dois gols, pelo jogo que a gente vem fazendo. Diferentemente dos outros jogos, acho que a gente conseguiu concluir mais em finalizações as jogadas que criamos no ataque”, afirmou o camisa 9.
Na mesma entrevista, o atacante ressaltou a necessidade de maior eficácia nas conclusões, algo que vinha sendo cobrado internamente. “Estávamos precisando mais disso, desse último terço ser mais eficaz, para que nós, atacantes, [pudéssemos] receber bola para gol. Hoje, graças a Deus, pudemos fazer dois gols rápidos”, acrescentou.
Pedro ainda dividiu os méritos com o restante do elenco, apontando o esforço coletivo como determinante para o resultado positivo. “Mérito de toda a equipe. A gente vem se doando, vem jogando bem. Mas, graças a Deus, hoje foi um jogo que a gente conseguiu concluir em finalizações”, concluiu o atacante.
O triunfo manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão, e o time volta a enfrentar o Internacional na quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), desta vez pela Libertadores.