O Internacional concentra todas as atenções na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A principal novidade pode ser o retorno de Johan Carbonero, que realiza tratamento intensivo para se recuperar de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O colombiano desfalcou o time tanto no Brasileirão quanto na ida da Libertadores, mas existe otimismo para que esteja em campo ao menos parte do confronto. Caso não atue, a tendência é pela manutenção de Bruno Tabata entre os titulares.
Contexto recente do Inter
O time gaúcho vem de duas derrotas consecutivas para o Flamengo em um intervalo de poucos dias. No último domingo (17), o Colorado foi superado por 3 a 1 no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, utilizando uma escalação alternativa.
O resultado deixou a equipe pressionada e recebeu vaias da torcida no estádio, que posteriormente se transformaram em apoio, como forma de incentivar antes do duelo decisivo pela Libertadores.
Reação da torcida
Apesar do incentivo durante o jogo, um grupo de cerca de 20 torcedores protestou na saída do Beira-Rio. Jogadores foram cercados no estacionamento, com cobranças direcionadas principalmente a Rochet e Bernabei.
O único poupado das críticas foi o uruguaio Alan Rodríguez, que chegou recentemente e foi aplaudido.
Declarações após a derrota
O técnico Roger Machado defendeu a escolha de poupar titulares no Brasileirão e ressaltou que o foco estava no torneio continental.
“O resultado de derrota em casa sempre acaba deixando os jogadores mais decepcionados. Porém, a gente entende que com o jogo na quarta-feira, por outra competição… Já tendo vivido cenários semelhantes, como na véspera do jogo contra o Nacional, isso nos deu iniciativas diferentes para o jogo decisivo da Libertadores”, afirmou.
Ele também destacou o papel da torcida e reforçou a prioridade da Libertadores.
“São os riscos que se assumem para que você tenha mais chance na competição que a gente, nesse momento, elencou como a prioridade máxima”, declarou.
Necessidade em campo
O Inter precisa vencer por dois ou mais gols para avançar diretamente às quartas de final. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis, já que o Flamengo venceu a ida por 1 a 0 no Maracanã. O Rubro-Negro joga pelo empate para confirmar a classificação.