Após a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 3 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão, o técnico Filipe Luís falou sobre as oscilações do time e afastou rumores de crise.
“Eu, como treinador, quero que seja um amasso os 90 minutos, meu sonho. Seria ideal que meu time não sofresse chute no gol e desse 20 chutes no gol. Esse seria meu sonho, mas isso não existe no futebol. Os jogadores oscilam, cansam, passam por fases durante o jogo, ganham confiança, perdem confiança… É normal que em algum momento o time pare de amassar. O problema são as expectativas. A gente tem a expectativa, porque o Flamengo tem um elenco altamente qualificado e valioso”, afirmou o treinador.
Vale destacar que Filipe Luís também comparou a pressão do futebol com situações do cotidiano, mostrando como cobranças exageradas podem afetar a percepção de desempenho. “Eu estava falando com meu auxiliar, quando você tem uma pessoa saudável e todos os dias você olha para ela e fala ‘você tá doente? Tá sentindo alguma coisa?’ Na verdade, ela está bem, mas no final vai achar que está doente… É um pouco isso o que acontece com a gente”, disse.
Flamengo mantém liderança e foco na Libertadores
Apesar de parte da torcida acreditar que o time não apresentou seu melhor futebol após o Mundial, os números provam o contrário. Em 11 jogos, o Flamengo soma oito vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, o time lidera o Brasileirão com 43 pontos, com o Palmeiras em segundo, com 39. Com isso, Filipe Luís reforça que o grupo está saudável e preparado, mesmo diante de críticas:
“Sempre tem alguma coisa que querem nos dizer que estamos doentes, mas na verdade o grupo está bem, em um momento determinante, talvez o jogo mais importante do ano virá agora e nós precisamos acreditar que o que está sendo feito, está sendo bem feito”.
Internacional x Flamengo na Libertadores
O Flamengo se prepara para reencontrar o Internacional nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Cabe ressaltar que o Mengão venceu a primeira partida por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, portanto pode até empatar e garantir classificação. Dessa maneira, o time mantém confiança e concentração para avançar na competição continental.
Desse jeito, o Flamengo segue líder no Brasileiro e vivo na Libertadores, mostrando que oscilações fazem parte do futebol e que o planejamento de Filipe Luís busca equilíbrio entre resultados e consistência.