quinta-feira, agosto 21, 2025
23.7 C
São Paulo

Jornal espanhol repercute a possibilidade de convocação de Neymar

Sob pressão após goleada do Santos, Neymar vira alvo de críticas na Espanha às vésperas da convocação da Seleção

A sequência de resultados do Santos diante do Vasco ainda repercute no cenário esportivo e, inevitavelmente, trouxe Neymar para o centro das atenções. O atacante, que retornou ao futebol brasileiro em 2025 para defender novamente o Santos, acabou vivendo dias turbulentos após a goleada sofrida no Morumbis. Além do impacto dentro de campo, a situação também repercutiu fora dele, sobretudo com a proximidade da convocação da Seleção Brasileira.

A derrota por 6 a 0 diante do Vasco, no domingo (17 de agosto), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, registrou não apenas um placar histórico, mas também marcou o reencontro de Neymar e Philippe Coutinho em gramados nacionais. No entanto, o desempenho do Santos foi considerado abaixo do esperado, o que levou Neymar a cobrar duramente a postura dos companheiros no vestiário.

Neymar em ação pelo Santos
Neymar em ação pelo Santos (Foto: Divulgação/ Santos)

“Tem que explicar nossa atitude dentro de campo. Que, resumindo tudo, foi uma merda. É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Acho que todo mundo hoje tem que botar a cabeça no travesseiro, voltar pra sua casa e pensar no que quer fazer. Porque com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos hoje dentro de campo, acho que não precisa nem se apresentar quarta-feira”.

Enquanto isso, a imprensa internacional também voltou seus olhos para o atacante. O jornal espanhol As destacou a atuação de Neymar na derrota, apontando que o jogador “caiu no inferno” e lembrando que Carlo Ancelotti divulgará a convocação da Seleção Brasileira na segunda-feira (25 de agosto). O periódico ressaltou que o momento pode ser determinante para o futuro do camisa 10.

“Nos próximos dias, o ex-técnico do Real Madrid anunciará sua convocação para as duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia, e tudo indica que o camisa 10 sofrerá mais um revés”.

O mesmo veículo ainda ressaltou que o desempenho discreto contra o Vasco, aliado à suspensão automática pelo cartão amarelo recebido, coloca em dúvida a presença de Neymar na lista de Ancelotti. Para o As, o retorno ao Brasil, após passagem sem brilho pela Arábia Saudita, não apagou a sequência de decepções recentes na carreira do atacante.

“Neymar tem mais uma decepção em sua longa carreira. Depois de deixar a Arábia Saudita pela porta dos fundos para retornar ao Brasil e se tornar uma estrela no Santos, o ex-jogador do Barcelona ainda não se recuperou de uma decepção atrás da outra”.

Vale lembrar que, desde sua estreia em 2010, Neymar disputou nove grandes competições pela Seleção, incluindo duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, sendo peça-chave em diferentes momentos da equipe. Entretanto, a fase atual gera questionamentos tanto em relação ao seu rendimento físico quanto ao emocional.

O ambiente no Santos, por sua vez, também reflete instabilidade. Após a goleada para o Vasco, a diretoria decidiu encerrar o vínculo com o técnico Cléber Xavier, o que reforça a turbulência vivida pelo clube. A soma de insucessos do time e o rendimento abaixo da expectativa do atacante intensificam os debates sobre sua relevância para os próximos compromissos da Seleção.

Assim, Neymar se vê em uma encruzilhada: pressionado no Santos, contestado pela imprensa europeia e à espera da decisão de Ancelotti, que poderá definir o rumo de sua temporada.