quinta-feira, agosto 21, 2025
21.5 C
São Paulo

Paolla Oliveira manda recado à Fernanda Rodrigues após diagnóstico

Atrizes como Mariana Ximenes e Samara Felippo também se solidarizaram publicamente com Fernanda

A atriz Fernanda Rodrigues, de 45 anos, revelou na segunda-feira (18) que o carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele que havia retirado em 2024, retornou. A artista contou que terá de passar por uma nova cirurgia para tratar a doença. Segundo ela, a atenção aos sinais do corpo foi fundamental para a detecção precoce.

“Por eu ser muito atenta ao meu corpo e aos sinais, reparei que essa manchinha voltou. Falei com a minha dermatologista, e está lá o meu carcinoma de novo”.

Esclarecimentos da atriz

Durante o vídeo publicado em suas redes sociais, Fernanda reforçou que o caso não é grave e que já conhece pessoas que enfrentaram a mesma situação em várias ocasiões. Ela também criticou o excesso de especulações gerado após sua revelação.

“Estão circulando muitas fake news por aí, então achei importante vir explicar pessoalmente: estou ótima e cuidando da minha saúde”.

Além disso, a atriz alertou seus seguidores sobre a importância da prevenção. “Se você sentir que tem uma coisinha diferente, uma manchinha, uma pintinha, uma ferida que não é comum, fale com seu médico ou com sua dermatologista. Agir rapidamente faz com que a gente resolva mais rápido o problema”.

O apoio de Paolla Oliveira

A notícia mobilizou diversas colegas de profissão, entre elas Paolla Oliveira. A atriz enviou uma mensagem carinhosa nos comentários da publicação de Fernanda.

“Saúde pra você! Que bom que está tudo bem. O falatório, às vezes, é mais desgastante né!?”.

Fernanda respondeu prontamente, agradecendo o apoio: “Sim! Obrigada! Vamos nessa”.

Outras manifestações

Além de Paolla Oliveira, atrizes como Mariana Ximenes e Samara Felippo também se solidarizaram publicamente com Fernanda, reforçando a rede de apoio em torno da artista.

Sobre o carcinoma basocelular

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele não melanoma, responsável por cerca de 80% dos diagnósticos. Apesar de baixa letalidade, a doença exige acompanhamento médico e pode se manifestar principalmente em áreas expostas ao sol.