O Barcelona definiu Julián Álvarez como alvo prioritário para 2026. O atacante do Atlético de Madrid é visto pela diretoria como substituto natural de Robert Lewandowski. Conforme publicou o portal Somos Fanáticos, a negociação não será simples, já que os colchoneros não pretendem facilitar a saída de seu principal jogador.
Entretanto, a expectativa é que a vontade do argentino em defender o time de Hansi Flick pese nas conversas.
Álvarez chegou ao Atlético após passagem de duas temporadas pelo Manchester City e logo se firmou como peça central no esquema de Diego Simeone. Em seu primeiro ano na Espanha, disputou 57 partidas, marcou 29 gols e distribuiu oito assistências, alcançando 37 participações diretas em gols.
Contexto atual do clube catalão
Enquanto desenha o futuro de seu ataque, o Barcelona enfrenta questões estruturais e burocráticas. O clube ainda não conseguiu entregar à prefeitura de Barcelona o Certificado Final de Construção do Camp Nou.
A pendência ameaça a utilização do estádio já na fase de grupos da Champions League, cujo sorteio será realizado na quinta-feira (28). Pela regra da Uefa, não é permitido mandar jogos em estádios diferentes na mesma fase, ao contrário do que ocorre em LaLiga.
As obras do Camp Nou já sofreram diversos adiamentos. A previsão inicial era inaugurar o estádio parcialmente em novembro de 2024. Depois, a reabertura foi transferida para janeiro, fevereiro e março, até que o clube fixou o retorno apenas para a temporada 2025/26.
Reforços sem inscrição e insatisfação de Flick
Além das questões envolvendo estádio e mercado, a preparação para LaLiga começou com problemas administrativos. O Barcelona atrasou a inscrição de reforços e não pôde registrar no campeonato Joan García, Bardghji e Marcus Rashford, além do goleiro Szczesny.
O técnico Hansi Flick admitiu incômodo com a situação: “Não estou contente. Conheço a situação e confio no clube. Temos que esperar até amanhã. Faz um ano que passamos pelo mesmo e começamos muito bem, então vamos nos concentrar no jogo.”
Situação esportiva recente
O time catalão estreou na LaLiga no último sábado (16) com vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, fora de casa.
O próximo compromisso será contra o Levante, neste sábado (23), às 14h30 (horário de Brasília). Já o reencontro com o torcedor no Camp Nou está marcado apenas para 14 de setembro, diante do Valencia.