quinta-feira, agosto 21, 2025
23.7 C
São Paulo

Apresentadora é sincera sobre Inter x Flamengo: “É guerra…”

Renata Fan, torcedora do Internacional, destacou clima de guerra para enfrentar o Flamengo; jogo vale vaga nas quartas de final da Libertadores

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Flamengo, no Beira-Rio, com a missão de reverter a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Para garantir a classificação no tempo normal, o time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

No embalo da torcida, o Colorado promete transformar o estádio em um ambiente hostil aos visitantes. A mobilização inclui mais uma edição das tradicionais “ruas de fogo”, além da expectativa de 48 mil torcedores nas arquibancadas. Por outro lado, o Flamengo chega embalado, liderando o Brasileirão e invicto há cinco partidas, sendo quatro vitórias consecutivas.

Aliás, o momento do Inter é de cobrança e intensidade. A apresentadora Renata Fan, torcedora declarada do clube, fez um desabafo no programa Jogo Aberto, convocando os jogadores para uma atuação enérgica. “O Inter não reagir, não subir, não acontecer, não lutar… é nunca mais!”.

Ainda durante o programa, ela reforçou a importância da presença da torcida e do espírito de luta: “É com a torcida, é com o Beira-Rio, é com vontade, é com atenção. Hoje é guerra! É na luta, é na inteligência, é no raciocínio!”.

Renata Fan no Jogo Aberto (Foto: Divulgação)

Renata também destacou a necessidade de atenção aos detalhes táticos: “Bola simples, não criar faltas na entrada da área. Hoje é acertar as chances que criar, é fazer o gol, é buscar o jogo o tempo inteiro”.

Por fim, a jornalista encerrou seu discurso ressaltando a tradição do clube. “Tem que encontrar espaços, tem que ser Internacional. Honrar essa história”.

No campo, Roger Machado deve repetir a escalação do jogo anterior, com Alan Patrick reassumindo a titularidade após ser poupado na última rodada. O colombiano Carbonero, que se recuperou de lesão, deve começar no banco. Do lado carioca, Filipe Luís terá os retornos de Arrascaeta, Danilo e De la Cruz. Pedro, autor de dois gols no último confronto entre as equipes, briga por vaga com Bruno Henrique.

A arbitragem da partida será uruguaia, com Esteban Ostojich no apito, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso. O VAR ficará sob responsabilidade de Andres Cunha. A transmissão será feita pela TV Globo, ESPN e Disney+.