quinta-feira, agosto 21, 2025
21.1 C
São Paulo

Jornalista crava futuro de Rodrygo, do Real Madrid

Segundo Nicola, o futuro de Rodrygo está entre dois clubes: Liverpool e Manchester City; atacante perdeu oportunidades com Xabi Alonso

Afastado do protagonismo que já exerceu no Real Madrid, Rodrygo vive um momento de indefinição no clube espanhol. Revelado pelas categorias de base do Santos e contratado em 2019, o atacante brasileiro soma mais de 200 jogos com a camisa merengue. Durante esse período, participou diretamente de 115 gols, com 68 bolas na rede e 47 assistências, além de ter conquistado 13 títulos, incluindo duas edições da Champions League.

Contudo, desde a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico, o cenário mudou significativamente. O camisa 11 perdeu espaço e passou a ser preterido até mesmo em situações nas quais a equipe buscava alternativas ofensivas. Na vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna, na estreia da temporada 2025/26 da La Liga, Rodrygo sequer saiu do banco de reservas. Situação semelhante já havia ocorrido anteriormente, na partida contra o Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes, quando o atacante entrou apenas nos minutos finais.

Segundo o jornal espanhol Marca, o brasileiro atualmente é apenas a “sexta opção” no setor ofensivo do time. Além disso, a publicação destacou que sua situação pode se agravar com o retorno de Jude Bellingham. O periódico afirmou que “para Rodrygo, o espaço se reduz cada vez mais: não foi titular; não foi a primeira mudança no ataque (foi Mastantuono); não foi nem a segunda substituição no ataque (foi Gonzalo García)”.

Nesse contexto, aumentam os indícios de que o ciclo de Rodrygo no clube está próximo do fim. “A porta de saída se abre cada vez mais para o ‘Rayo'”, completou o jornal, em alusão ao apelido do jogador. A análise do Marca ressalta que a relação entre o atleta e o novo técnico não atingiu a mesma sintonia de períodos anteriores, principalmente em comparação ao tempo sob comando de Carlo Ancelotti.

Enquanto isso, o mercado europeu já se movimenta em torno do possível destino do atacante. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Liverpool e Manchester City surgem como principais interessados. Segundo ele, “Guardiola tenta há bastante tempo fechar a contratação do Rodrygo, mas o Liverpool entrou nos últimos dias na parada, disposto a fazer do Rodrygo o substituto de Luis Díaz”.

Avaliado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 574,2 milhões na cotação atual), Rodrygo tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2028. Apesar disso, o Barcelona também aparece como uma alternativa, caso o clube madrilenho opte por negociá-lo já nesta janela de transferências do meio do ano.

Por ora, o atacante segue treinando com o elenco principal, mas não tem garantias de participação nos próximos compromissos. O Real Madrid volta a campo na próxima sábado (24 de agosto), às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Oviedo.