A noite desta terça-feira (19) ficará marcada na memória de Hernán Crespo e da torcida do São Paulo. Além disso, a festa dos torcedores do Tricolor antes e durante o duelo contra o Atlético Nacional-COL, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, chamou atenção do técnico argentino. Crespo confessou estar espantado com a recepção calorosa e a energia no MorumBis, reforçando sua paixão pelo futebol.
“Uma loucura. Foi legal, bonito, uma loucura. Eu amo o futebol por essas coisas. Eu poderia ficar em casa tranquilo, mas estou aqui vivendo essas coisas. Ver a torcida, o MorumBis lotado, uma noite de Copa Libertadores. Temos que respeitar um pouco o menino que a gente tem dentro, lembrar disso e não esquecer nunca”, afirmou o treinador.
Torcida cria espetáculo dentro e fora do estádio
Antes da partida, a torcida do São Paulo recepcionou o ônibus do clube com uma verdadeira “rua de fogo”, por isso a expectativa e o clima estavam elevadíssimos. Além disso, o MorumBis registrou o maior público do Tricolor em 2025: 57.559 torcedores acompanharam a classificação nos pênaltis, em uma partida que terminou 1 a 1 no agregado. Dessa maneira, a renda alcançou R$ 5.851.090,00.
Vale destacar que o recorde anterior pertencia ao clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, com 54.855 torcedores. Com isso, a torcida mostrou força e dedicação, confirmando a importância do apoio da arquibancada em jogos decisivos.
São Paulo avança na Libertadores
O Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos com André Silva. No entanto, o Atlético Nacional empatou aos 24 da segunda etapa, em cobrança de pênalti convertida por Morelos. Portanto, a decisão foi para os pênaltis, e o São Paulo garantiu a classificação às quartas de final da competição continental.
O próximo adversário será Botafogo ou LDU, que disputam o segundo duelo nesta quinta-feira (21), no Equador. Sendo assim, o time paulista já foca nos ajustes táticos para avançar ainda mais na Libertadores. Cabe ressaltar que o apoio da torcida deve continuar sendo um diferencial para o desempenho do São Paulo nos próximos desafios.
Desse jeito, Crespo e o elenco celebram não só a vitória dentro de campo, mas também a demonstração de paixão e energia da torcida, reforçando o vínculo entre clube e torcedores.