sábado, agosto 23, 2025
20.8 C
São Paulo

Rebaixado? Benja avalia momento do Corinthians

Benja alerta para pior momento da história do Corinthians e risco de queda no Brasileirão

O Corinthians atravessa um período turbulento e, para o jornalista Benjamin Back, esse é o pior momento da história centenária do clube. Durante o programa Arena SBT, o comentarista destacou o clima interno do time e alertou sobre a possibilidade de rebaixamento.

“Os jogadores estão insatisfeitos, tem transfer ban… O clima é péssimo! Não tem absolutamente nada de positivo. Se o Corinthians conseguir escapar do rebaixamento este ano, a torcida tem que comemorar. Não dá pra enganar o torcedor do Corinthians. É o pior momento da história!”, desabafou Benja.

Além disso, o jornalista analisou o cenário eleitoral do clube, que terá eleição para presidente na próxima segunda-feira (25). Segundo ele, o diretor-executivo Fabinho Soldado será demitido independentemente de quem vença. “Se vai ganhar Osmar Stabile, ou Antônio Roque Citadini, André Castro não tem a menor chance, o Fabinho Soldado deve cair”, completou.

Crise administrativa e transfer ban

O Corinthians ainda enfrenta consequências do afastamento de Augusto Melo, réu no caso “Vai de Bet”, acusado de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado. Ele foi destituído no início de agosto. Sendo assim, o clube convive com atrasos de salários e inadimplência, o que gerou uma punição da FIFA proibindo novas transferências.

Isso porque a dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres, ainda não foi quitada. Dessa maneira, a impossibilidade de reforçar o elenco impacta diretamente a performance do time no Brasileirão e na Copa do Brasil. Cabe ressaltar que as lesões de titulares como André Carrillo, José Martínez, Yuri Alberto e Memphis Depay dificultam ainda mais o trabalho do técnico Dorival Júnior.

Desafios em campo e esperança de reação

A vitória contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil trouxe algum alívio, mas o desempenho no Campeonato Brasileiro preocupa. O Corinthians não vence há seis rodadas e está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. Por isso, cada ponto daqui para frente será decisivo.

Portanto, o clube precisa reagir rapidamente para evitar uma temporada catastrófica. Com isso, a combinação de crise administrativa, elenco limitado e resultados ruins cria um cenário preocupante para os torcedores. Desse jeito, a temporada de 2025 será lembrada como um período crítico na história do Timão.