domingo, agosto 24, 2025
15.7 C
São Paulo

Claudinho revela motivo que impediu chegada ao Flamengo

Claudinho lamenta impedimento do Zenit e revela desejo de jogar no Flamengo

A negociação entre Flamengo e Claudinho se tornou uma das mais comentadas dos últimos anos. Além disso, o ex-Zenit e atual jogador do Al Sadd (CAT) revelou detalhes do fracasso nas conversas, colocando a responsabilidade nas mãos do clube russo. Vale destacar que o jogador sempre demonstrou interesse em atuar no Brasil, mas as tentativas do Mais Querido acabaram não se concretizando.

Claudinho explica o impasse com o Zenit

Em entrevista ao ‘Flashscore’, Claudinho afirmou: “Se eu fosse para algum time, um Flamengo, um Palmeiras no Brasil, eu poderia ter alguma chance na Seleção também. Mas acabou que eles (Zenit) não liberavam e renovavam o meu contrato para tentar fazer algum agrado pra torcida, pra mim também, pra eu não ficar meio triste no clube. Eles sabiam que eu queria ir embora, mas não liberavam, e quando fechava a janela, eles vinham e renovavam”.

Isso porque o atleta confirma que queria muito jogar no Brasil e que chegou a conversar com pessoas do Flamengo. “E eu queria muito, até falei com algumas pessoas do Flamengo, a gente tinha quase tudo certo, só não conseguiu acertar mesmo com o Zenit. Essas pessoas às vezes acham que eu usei, como eu falei, que eu usei a proposta para renovar, mas não. Eu queria mesmo ter ido”, concluiu Claudinho. Desse jeito, fica claro que o desejo do jogador sempre esteve presente, mas fatores externos impediram a concretização da transferência.

Flamengo seguiu plano B e contratou Alcaraz

A última tentativa do Flamengo ocorreu em 2024, quando o então presidente Rodolfo Landim confirmou um acordo com o Zenit. Porém, os russos recuaram no último momento. Portanto, o clube carioca precisou buscar alternativas e contratou o meio campista Charly Alcaraz.

Com isso, o argentino se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo, custando R$ 110,6 milhões. Entretanto, sem muitas oportunidades com Filipe Luís, foi emprestado ao Everton (ING), que exerceu a opção de compra pelo atleta.

Próximo desafio do Flamengo

Enquanto Claudinho foca na carreira no Catar, o Flamengo se prepara para o Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que o próximo jogo do time será nesta segunda-feira (25), contra o Vitória, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa manter o foco e continuar somando pontos na competição nacional.