domingo, agosto 24, 2025
19.6 C
São Paulo

Recém-chegado pode ganhar titularidade no Real Madrid

Um dos principais pontos da nova escalação pode ser a entrada da grande aposta merengue para temporada

Após vencer o Osasuna na estreia da LaLiga, o Real Madrid volta a campo no domingo (24), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Oviedo. O técnico Xabi Alonso estuda promover mudanças no time titular, sobretudo para dar rodagem ao elenco no início da temporada.

O adversário, recém-promovido à primeira divisão após 24 anos, perdeu na estreia para o Villarreal e deve lutar contra o rebaixamento.

Aposta em Mastantuono

Um dos principais pontos da nova escalação pode ser a entrada de Franco Mastantuono. O meia-atacante de 18 anos, contratado do River Plate por 45 milhões de euros, treinou entre os titulares e pode iniciar o jogo contra o Oviedo.

Na estreia, diante do Osasuna, entrou no segundo tempo no lugar de Brahim Díaz e deixou boa impressão ao ser participativo e arriscar jogadas ofensivas. Xabi Alonso elogiou a postura do jovem após a partida:

“Bem, ele parece bem. Achei que ele poderia contribuir, e ele teve alguns bons minutos. Ele tem se preparado, tem estado ansioso, e às vezes as emoções superam o trabalho. Ele teve um bom impacto”.

Polêmica na inscrição

Apesar da empolgação, a inscrição de Mastantuono levantou questionamentos. O Real Madrid registrou o jogador no Castilla, mas o utilizou pela equipe principal.

Miguel Ángel Galán, presidente do CENAFE, alegou que isso pode configurar fraude regulatória, pois o argentino teria sido inscrito de forma a burlar limites do Fair Play Financeiro.

Estatísticas e desempenho

Em sua estreia pelo clube merengue, o jovem Mastantuono participou por cerca de 30 minutos da partida. Segundo os números oficiais, acertou 17 de 19 passes, finalizou uma vez no alvo e venceu metade dos duelos individuais.

Esses dados reforçam a boa impressão inicial de Xabi Alonso e abrem espaço para sua inclusão entre os titulares já na segunda rodada do campeonato espanhol temporada 2025/26.