terça-feira, setembro 9, 2025
26.5 C
São Paulo

Libertadores: Palmeiras prepara alterações para a competição internacional

A dez dias do início das quartas de final da Conmebol Libertadores, o regulamento permite até três trocas nas listas de inscritos por clube. Segundo a entidade, as equipes podem formalizar alterações até sexta-feira (12), às 18 horas (horário de Brasília). Além disso, há a possibilidade de novas mudanças antes da semifinal, observadas as regras da competição.

O Palmeiras, por sua vez, prepara ajustes na relação de inscritos. Aliás, o clube pretende utilizar todas as substituições disponíveis antes dos confrontos com o River Plate. A prioridade é incluir os reforços anunciados na janela que fechou nesta semana: o goleiro Carlos Miguel, o lateral-esquerdo Jefté e o meio-campista Andreas Pereira.

Os três vão substituir Mateus, Vanderlan e Richard Ríos, atletas negociados recentemente. Com isso, os novos inscritos ficarão na Libertadores com as mesmas camisas usadas no Brasileirão: 1, 6 e 8.

O duelo com o River Plate está marcado para 17 de setembro, na Argentina, e 24 de setembro, no Allianz Parque. Antes das oitavas de final, o Palmeiras já havia registrado Khellven e Sosa nas vagas de Mayke e Estêvão.

O regulamento ainda autoriza mais três trocas antes da semifinal. Entretanto, segundo o ge, o Verdão não deve mexer mais na lista, pois encerrou o ciclo de contratações com o fim da janela no último dia 2.

Dos apontados para entrar, Carlos Miguel e Jefté já estão disponíveis no elenco principal. O goleiro tem sido opção no banco de reservas, enquanto o lateral-esquerdo atuou no segundo tempo de um jogo recente. Já Andreas iniciou os treinamentos no clube e foi convocado por Carlo Ancelotti para enfrentar a Bolívia, encerrando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.