Gabigol movimentou as redes sociais na noite de segunda-feira (29) ao publicar uma imagem segurando uma bandeira com os dizeres “Maior de Minas”, com o mascote do Cruzeiro, Raposão, ao fundo mordendo um frango de borracha. A ação é uma clara e evidente provocação ao arquirrival Atlético-MG.
A provocação ocorreu em meio a boatos que apontavam um suposto interesse do técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, na contratação do atacante para 2026. A dupla trabalhou junto no Flamengo e os rumores de uma reedição de parceria ganharam força nesta semana.
A provocação repercutiu imediatamente entre os torcedores, principalmente cruzeirenses, que ironizaram a situação. Comentários como “Toma seu Gabigol aí, Sampaoli” e “Rubens Menin, faz a proposta aí rapidão só pra gente ver um negócio” ilustraram o tom da reação nas redes sociais.
Especulações e bastidores da possível transferência
O nome de Gabigol foi ligado ao Atlético-MG após uma informação publicada pelo colunista Fabrício Lopes, do jornal O Dia, indicando que Sampaoli teria sugerido sua contratação para o futuro.
A tese ganhou tração entre torcedores e veículos de imprensa, mas não se sustenta em tratativas formais. Conforme o portal Moon BH, a suposta operação esbarraria em questões contratuais e financeiras, já que o camisa 9 tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2028 e recebe um dos maiores salários do futebol brasileiro.
A lógica tática até favoreceria o interesse de Sampaoli, que valoriza atacantes de movimentação intensa e com presença de área. Ainda assim, qualquer avanço dependeria de uma negociação complexa e de alto custo.
O cenário, portanto, é tratado como especulação, sem respaldo em tratativas reais.
Internamente, o clube mineiro não demonstra preocupação com as especulações. A gestão da SAF, liderada por Pedro Lourenço, trata a permanência de Gabigol como prioridade e destaca seu papel como peça estratégica dentro e fora de campo.
Situação no elenco e reencontro com o Flamengo
Apesar de não viver o melhor momento técnico, o atacante soma 12 gols e quatro assistências em 36 partidas na temporada — metade delas como reserva. Kaio Jorge, seu principal concorrente, atravessa uma fase artilheira e lidera a estatística da Série A com 15 gols em 24 jogos, o que tem mantido Gabigol no banco de reservas.
Na quinta-feira (02), às 20h30, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O confronto marcará o reencontro de Gabigol com o clube no Maracanã, palco onde se consagrou.


