sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Arrascaeta, do Flamengo, manda forte recado para arbitragem

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (15), o Flamengo demonstrou forte insatisfação com a arbitragem do clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A atuação do árbitro Alex Gomes Stefano (SP) foi alvo de críticas públicas por parte do elenco rubro-negro, especialmente do meia Arrascaeta, que se manifestou nas redes sociais.

“Que momento passa o futebol brasileiro. Os jogadores estão deixando de ser os protagonistas”, escreveu o camisa 14 no X (antigo Twitter), em referência direta à condução da arbitragem no duelo.

Dois lances geram revolta no Flamengo

As reclamações concentraram-se em dois lances específicos. O primeiro envolveu um possível pênalti não marcado no início da partida. O volante Allan, do Botafogo, pisou no pé de Luiz Araújo dentro da área, mas o árbitro não assinalou a infração.

O VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques, optou por não recomendar revisão, considerando o contato “insignificante”.

“Vejo um contato muito leve. Não vejo um pisão claro, ele visa a bola e nem tinha mais a possibilidade de seguir. A jogada não é impactada por esse contato, correto?”, disse o assistente de vídeo, conforme áudio divulgado pela CBF.

O segundo lance polêmico ocorreu ainda na etapa inicial, quando o lateral Cuiabano acertou com a sola da chuteira a perna de Wesley. A arbitragem considerou o lance apenas para advertência verbal, sem cartão amarelo ou vermelho.

Além de Alex Gomes Stefano, a equipe de arbitragem foi composta por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) como assistentes, Lucas Paulo Torezin (PR) como quarto árbitro, e Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA) no apoio do VAR.

Flamengo vence com autoridade e segue na briga pelo título

Em campo, o Flamengo teve atuação segura e venceu com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. O resultado manteve o time vivo na disputa pelo título do Brasileirão. A equipe chegou aos 58 pontos e está três atrás do líder Palmeiras, que goleou o Bragantino por 5 a 1 na mesma rodada.