sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Reapresentação do Palmeiras é marcada por novidade

Após ser derrotado pelo Flamengo no domingo (19 de outubro), no Maracanã, o Palmeiras retomou suas atividades na manhã desta segunda-feira (20 de outubro), na Academia de Futebol, com foco exclusivo na Conmebol Libertadores. O próximo desafio do clube será diante da LDU, no jogo de ida da semifinal continental, marcado para quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Apesar do revés no Brasileirão, o time comandado por Abel Ferreira ainda lidera a competição nacional com os mesmos 61 pontos do Flamengo, mas se mantém à frente pelo critério de número de vitórias: são 19 contra 18. Enquanto isso, o elenco tenta virar a chave e concentrar esforços na reta decisiva da Libertadores, onde ostenta a melhor campanha da fase de grupos e chega embalado pelas classificações sobre Universitario e River Plate.

Durante a reapresentação, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Flamengo realizaram atividades regenerativas na sala de neurociência e recovery. Os demais, reforçados por jogadores das categorias de base, participaram de um treino coletivo que se estendeu por mais de uma hora sob comando de Abel Ferreira.

No departamento médico, a situação permanece estável. Weverton, entretanto, foi novidade. Isso porque, mesmo se recuperando de uma fissura na mão direita, voltou a fazer movimentações no gramado, embora ainda sob acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance. Ele alternou exercícios internos e externos, mas segue como desfalque para a partida contra a LDU. Lucas Evangelista e Paulinho também seguem em tratamento após passarem por cirurgias na coxa e perna, respectivamente.

Aliás, a ausência de Weverton abre espaço para a manutenção de Carlos Miguel no gol, como já ocorreu diante do Flamengo. A princípio, não há expectativa de mudanças significativas na escalação para o confronto no Equador.

Embora o técnico Abel Ferreira tenha que lidar com baixas pontuais, o elenco estará quase completo para a semifinal. Expulsos no último jogo do Brasileirão, Piquerez e o auxiliar João Martins não poderão atuar no fim de semana seguinte pela liga nacional, mas estarão disponíveis para a partida da Libertadores.

Historicamente, será a primeira vez que Palmeiras e LDU se enfrentam em um mata-mata de Libertadores. Contudo, o retrospecto recente do clube brasileiro no Equador é favorável: foram cinco vitórias consecutivas no país desde 2017, o que reforça a confiança da equipe mesmo fora de casa.