sexta-feira, outubro 31, 2025
20 C
São Paulo

A declaração de Abel Ferreira após derrota do Palmeiras na Libertadores para a LDU

O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU em Quito, na ida da semifinal da Libertadores, na quinta-feira (23 de outubro). Abel Ferreira classificou o revés como duro e disse que a equipe rendeu abaixo.

Após a partida, o treinador apontou dificuldade de adaptação e contestou o pênalti marcado, ao reconhecer a superioridade dos equatorianos.

“Acho que nos custou entrar no jogo, não sei se pela adaptação ou se pelo adversário que entrou muito bem. Tenho dúvidas sobre o pênsito que sofremos, na imagem que eu vi, na minha opinião não é pênalti. Acho que o Palmeiras hoje não esteve na sua média e nosso adversário hoje foi muito melhor”, disse.

Ele lamentou a atuação em um jogo decisivo e reforçou que ainda há tempo para reagir em São Paulo.

“Infelizmente em um jogo decisivo não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma que entramos no jogo, como os jogadores interpretaram o que pedi, mas 90 minutos é muito”.

Palmeiras perde por 3 a 0 para LDU (Foto: César Greco/SEP)

O resultado foi a maior derrota de Abel em confrontos eliminatórios pelo clube. A volta será na quinta-feira (30 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para avançar, o Verdão precisa vencer por mais de três gols. Triunfo por três gols leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo com a derrota, Abel afirmou acreditar no elenco e no trabalho para tentar reverter o placar no Allianz Parque.

“Eu acredito que é possível, que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo. A derrota é dura, pesada, e eu acredito que se há uma equipe que pode inverter essa vitória somos nós”.

Palmeiras e LDU voltam a se enfrentar na quinta (30), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Para avançar, o Alviverde precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer três gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.