O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU em Quito, na quinta-feira (23 de outubro), no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2025. A altitude da capital equatoriana foi apontada pelos jogadores como fator determinante para o revés.
Depois do apito final, Piquerez atribuiu o resultado às condições de Quito e afirmou que o Palmeiras não entendeu as características do jogo no estádio Casa Blanca.
“Altitude, o principal fator foi esse, não conseguimos jogar contra este fator, levamos três gols. É difícil, mas nada está fechado”.
Já o lateral também projetou a tentativa de virada no Allianz Parque, amparada pelo apoio dos torcedores. “Ainda faltam 90 minutos em casa, com a força da nossa torcida, vamos deixar a vida para virar o jogo”.
No primeiro tempo, a LDU abriu três gols de vantagem com dois de Villamíl e um de Lisandro Alzugaray, de pênalti. Além disso, Carlos Miguel fez defesas em outras oportunidades dos mandantes. Depois do intervalo, o time de Tiago Nunes baixou as linhas e administrou o resultado.

Além disso, Andreas Pereira seguiu a mesma linha do uruguaio. O meia, que cometeu o pênalti do segundo gol, avaliou o desempenho e falou em correções para a volta.
“Jogo difícil, sofremos três gols no primeiro tempo muito rápido. No segundo tempo, a gente melhorou, mas não encontramos o gol. Temos que analisar o jogo, ver o que podemos melhorar, para na volta fazer o jogo perfeito. Com muita humildade, muita fé e apoio dos nosso torcedores, nada é impossível no futebol”.
Assim, o Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e por quatro ou mais para avançar de forma direta. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Antes, a equipe tem confronto com o Cruzeiro, domingo, também no Allianz, pelo Brasileirão.


