quarta-feira, outubro 29, 2025
23.1 C
São Paulo

Jogador do Palmeiras tem problema detectado e vira dúvida para enfrentar o Cruzeiro

Aníbal Moreno apresentou problema na panturrilha e é dúvida no Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro, domingo (26 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileiro. O volante ficou fora do jogo em Quito e não entrou em campo contra a LDU.

O desconforto muscular ocorreu no Equador e justificou sua ausência na derrota por 3 a 0, na quinta-feira (23 de outubro), pela ida da semifinal da Libertadores. Ele passará por reavaliação nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Abel Ferreira explicou na coletiva, no Equador, que não pôde utilizar o argentino no duelo de quinta-feira.

“Em relação ao Emiliano (Martínez) e Aníbal (Moreno): o Aníbal estava no banco, mas lesionado. Foi um jogador que saiu no último jogo e está lesionado. Viemos com 24 jogadores (para o duelo com a LDU), com três goleiros, e não podíamos utilizar ele hoje”.

Aníbal Moreno do Palmeiras
Aníbal Moreno do Palmeiras (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Segundo a ‘ESPN’, Aníbal foi diagnosticado com edema na panturrilha esquerda e não tinha condições de atuar. Emiliano Martínez ocupou o setor ao lado de Andreas Pereira e Raphael Veiga. O quadro clínico será acompanhado pelos profissionais do clube.

O Palmeiras recebe o Cruzeiro no domingo (26 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O confronto reúne o líder e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.

O clube também tem baixas confirmadas para o fim de semana. Piquerez está suspenso, e Allan recebeu dois jogos do STJD e não está à disposição.

A informação sobre o problema físico foi publicada inicialmente pelo Ge e confirmada pelo Lance!. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a disponibilidade de Aníbal para o clássico.

A partida de volta da semifinal da Libertadores contra a LDU está marcada para quarta-feira (30 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), em São Paulo. Na ida, a LDU venceu por 3 a 0.