sexta-feira, outubro 31, 2025
15.6 C
São Paulo

A declaração de Denílson sobre expulsão polêmica em Palmeiras x Cruzeiro

Durante participação no programa Fechamento SporTV, o ex-jogador Denílson analisou dois lances polêmicos do empate entre Palmeiras e Cruzeiro, disputado no domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. O comentarista discordou da expulsão de Fabrício Bruno e defendeu a decisão em anular um gol marcado pelo Palmeiras no segundo tempo da partida.

A expulsão de Fabrício Bruno ocorreu após uma disputa com Allan, que avançava com velocidade rumo ao gol de Cássio. O defensor da equipe mineira, que já havia recebido um cartão amarelo anteriormente, acabou advertido novamente e deixou o campo mais cedo.

Apesar disso, Denílson entendeu que a marcação foi equivocada e apontou que a falta poderia ter sido, na verdade, cometida pelo jogador palmeirense:

“No lance da expulsão, para mim é ele quem sofre a falta. Na minha opinião, o Allan tenta evitar contato com o Fabrício para seguir na jogada, mas tem o trança-pé. A perna direita enrosca no Fabrício. Não é o zagueiro que para o corpo para fazer uma obstrução, ele também tava tentando seguir a corrida. Pode ser uma opinião polêmica, mas foi o que eu vi”, pontuou.

Avaliação sobre o gol anulado

Ainda durante o programa, Denílson comentou a anulação de um gol do Palmeiras aos 14 minutos da segunda etapa. O lance gerou discussão após Cássio defender uma cabeçada de Flaco López e, em seguida, soltar a bola.

Sosa aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede, mas o árbitro assinalou falta no goleiro e anulou o gol. Sobre essa jogada, o comentarista concordou com a decisão da arbitragem:

“Sobre o gol anulado do Palmeiras, o Cássio está com a bola pressionada no gramado, ele chuta e faz o gol. A regra diz que quando o goleiro coloca a mão sob a bola e pressiona, ele já está com o domínio da bola. Então, foi bem anulado o gol.”

O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Palmeiras, mas a decisão foi mantida após revisão.

Lances decisivos e impacto no jogo

Os dois episódios analisados por Denílson influenciaram diretamente o andamento da partida. A expulsão reduziu a formação do Cruzeiro ainda no segundo tempo, enquanto o gol anulado impediu que o Palmeiras abrisse vantagem em um duelo equilibrado.

Mesmo com as decisões polêmicas, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.