O empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro garantiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro para o time paulista. No entanto, o desempenho da equipe não empolgou os mais de 40 mil torcedores no Allianz Parqueed3, que esperavam uma atuação mais convincente antes da decisão contra a LDU, pela semifinal da Libertadores.
A principal notícia positiva da noite foi a atuação de Carlos Miguel, que registrou sua primeira partida sem sofrer gols com a camisa alviverde. Substituindo o lesionado Weverton, o goleiro teve papel decisivo para evitar a derrota e terminou como o jogador mais bem avaliado da partida, segundo a plataforma Sofascore.
Carlos Miguel somava seis gols sofridos nos dois primeiros jogos como titular — três contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e três diante da LDU, na ida da semifinal continental. Apesar do alto número, todos os gols vieram em situações de grande perigo.
Contra o Cruzeiro, o panorama foi diferente. O goleiro realizou quatro defesas, sendo três dentro da área, além de cortar três bolas aéreas e acertar uma saída de jogo, de acordo com dados da Sofascore. Ele recebeu nota 7,9, a maior entre os 22 atletas em campo.

Um dos momentos de maior destaque aconteceu já na reta final, quando o Verdão atuava com um jogador a mais após a expulsão de Fabrício Bruno. Em lance de rapidez e bom posicionamento, Carlos Miguel impediu gol de Kaio Jorge, que finalizou próximo da pequena área.
“Baliza zero é a coisa mais importante para o goleiro e também coletivamente, trabalhamos no dia a dia pra não tomar gol e tentar fazer o máximo de gols lá na frente. Agora é ficar feliz, se manter concentrado, com os pés no chão, humildade, tem muito trabalho pela frente”, afirmou o goleiro após o jogo.
Decisão contra a LDU no horizonte
Carlos Miguel deverá ser novamente titular na partida desta quinta-feira (30), contra a LDU, no Allianz Parque, às 21h30, pela volta da semifinal da Libertadores.
O Palmeiras precisa reverter a desvantagem de 3 a 0 para avançar à final. Com Weverton ainda em tratamento de uma fissura óssea na mão direita, o substituto terá a missão de manter a segurança defensiva diante de um jogo decisivo.
Classificação apertada no Brasileirão
Com o ponto conquistado diante do Cruzeiro, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e permanece na liderança da Série A, com um ponto a mais que o Flamengo, que soma 61.


