domingo, novembro 2, 2025
18.8 C
São Paulo

A declaração de Dudu direcionada ao Hulk, do Atlético-MG

Na terça-feira (28 de outubro), o Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, na Arena MRV, e avançou à final da Copa Sul-Americana. Dudu brilhou, e Hulk encerrou um jejum de 15 partidas.

Ao fim do jogo, Dudu comentou sobre a parceria no ataque, exaltou Hulk e rebateu questionamentos ao companheiro.

“Fico muito feliz. Já tinha participado de uma convocação para a Seleção com o Hulk, em 2012 ou 13. Jogar com ele tem sido muito especial para mim. É batalhador, que trabalha muito e pensa no melhor para Atlético. Fico triste quando vejo algumas pessoas questionando ainda o futebol dele. Sabemos que está numa idade mais avançada, mas sabemos da qualidade dele, o que ele pode oferecer e o que já fez pelo clube”, disse.

Depois, o atacante reforçou o objetivo de dividir conquistas com o camisa 7. Ele apontou o desejo de manter Hulk no elenco por mais tempo.

“Fico muito feliz de fazer parte deste ciclo dele no Galo e espero que fique bastante tempo. Com ele quero trazer títulos e coisas boas para o Galo; é o objetivo de todos fazer um Galo muito forte para conquistar as competições”.

Hulk se reencontra com as redes na Arena MRV (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em campo, Dudu deu as assistências para os gols de Arana e Bernard, ambos no primeiro tempo. O Del Valle descontou após erro de Everson, e Spinelli marcou. Hulk fez o terceiro do Galo e encerrou a seca de 15 jogos.

No jogo de ida, no Equador, Dudu também foi protagonista e garantiu o empate para o Atlético-MG. Com a classificação, o clube alcança sua primeira final da competição.

O adversário do Galo na finalíssima será definido na quinta-feira (30 de outubro), quando Lanús e Universidad de Chile se enfrentam na Argentina. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. A final está marcada para 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.