sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

FIFA anuncia novidade importante envolvendo a Copa do Mundo de 2026

A Fifa e o DAZN anunciaram o relançamento global do Fifa+ para 2026. Segundo a ‘Máquina do Esporte’, a confirmação ocorreu nesta quarta-feira (29 de outubro).

Além disso, a plataforma passará a operar dentro do ecossistema do DAZN e será gratuita aos torcedores, com assinatura opcional para conteúdos exclusivos. Batizado de “Casa Global do Futebol”, o projeto reunirá transmissões ao vivo e sob demanda, bastidores e notícias multilíngues com boletins de hora em hora. Haverá programa semanal de análise, documentários, séries e entrevistas. A DAZN detém direitos de Champions League e dos Campeonatos Italiano, Alemão, Francês e Inglês.

Já a parceria entre as empresas começou na Copa do Mundo de Clubes de 2025, disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. O DAZN pagou cerca de US$ 1 bilhão à Fifa pela exclusividade global do torneio e sublicenciou partidas a emissoras locais.

Em comunicado, o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström, valorizou o desempenho recente da aliança e citou o recorde de público do Mundial de Clubes.

FIFA (Foto: Reprodução)
FIFA (Foto: Reprodução)

“Em um curto período, a parceria mostrou-se extraordinariamente bem-sucedida, como vimos no recorde de público da Copa do Mundo de Clubes. Superar os limites da inovação é algo em que nos destacamos juntos, e a Fifa tem o prazer de, em parceria com a DAZN, oferecer ainda mais conteúdo de futebol”.

Depois, as partes não divulgaram detalhes financeiros do novo acordo. Mohammed Bin Salman comprou 10% do DAZN em 2025, em operação avaliada em US$ 1 bilhão. A Fifa destinou recursos do pagamento do DAZN às premiações do Mundial.

Por fim, o CEO do Grupo DAZN, Shay Segev, definiu a nova fase como marco e adição ao portfólio de conteúdo da empresa.

“Nossa nova plataforma global de futebol é um marco significativo em nossa parceria de sucesso com a Fifa e é uma adição excepcional ao extenso portfólio de conteúdo premium da DAZN”.