O Cruzeiro recebe o Vitória no Mineirão, sábado (1º), às 16 horas (horário de Brasília), pela 31ª rodada. De volta ao time titular após nove meses, João Marcelo pediu concentração. Sem Fabrício Bruno e Lucas Villalba, suspensos, ele fará dupla com Jonathan Jesus.
A Raposa tem tropeçado em casa contra rivais da parte de baixo. Perdeu para Ceará e Santos, ambos por 2 a 1, e empatou com o Sport por 1 a 1. O time soma 57 pontos e ocupa a terceira posição.
Em entrevista na Toca da Raposa, nesta quinta-feira (30), o zagueiro reforçou a necessidade de corrigir falhas recentes e aumentar o nível de atenção.
“O principal é concentração. As equipes que estão na parte de baixo da tabela são fortes. O Brasileirão é um campeonato muito difícil. Temos que bater no que falhamos nesses jogos, consertar e não perder mais pontos dentro de casa, principalmente. Estamos devendo boas exibições dentro de casa. Vamos fazer de tudo para sair com os três pontos.”
Na mesma conversa, ele citou a atuação ruim na vitória sobre o Fortaleza e valorizou o desempenho no empate com o Palmeiras.

“Sim (sobre mudança de postura), principalmente dentro de casa. Apesar de termos ganhado do Fortaleza, a gente sabe que ficou devendo na nossa exibição, de ter feito um bom jogo. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos. Acredito que a gente fez um bom jogo contra o Palmeiras. Agora é focar no que erramos, trabalhar, melhorar e sair com a vitória no sábado.”
A dupla com Jonathan Jesus não atua junta desde a última rodada do Brasileirão do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, quando os dois permaneceram em campo durante os 90 minutos.
Em 2025, João Marcelo sofreu lesão multiligamentar no joelho contra o Uberlândia, no quarto jogo do ano. Ele voltou a jogar em setembro e busca retomar ritmo de competição.


