terça-feira, novembro 4, 2025
18.4 C
São Paulo

A declaração de Depay após a vitória do Corinthians

Memphis Depay voltou a marcar com a camisa do Corinthians após mais de três meses sem participação direta em gols. O atacante fechou o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da partida foi marcado por Gustavo Henrique.

A jogada que originou o pênalti começou com o próprio camisa 10. Após passe de Gui Negão, Depay finalizou e a bola tocou no braço de Dodi. O árbitro assinalou a penalidade imediatamente, sem necessidade de revisão no VAR.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante cobrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro Tiago Volpi. Após o apito final, o jogador comentou sobre a atuação individual e coletiva.

Ele destacou a importância de tomar melhores decisões ofensivas e valorizou a produção ofensiva do time diante do adversário gaúcho.

Memphis Depay em ação pelo Corinthians
Memphis Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

“Sabe, eu sou um jogador, sempre quero marcar gols, sempre quero dar assistências. Acho que hoje tivemos muitas oportunidades, jogamos muito bem. Tive mais algumas chances de marcar mais gols. Mas, sim, às vezes as coisas se explicam sozinhas, por que não fazemos tantos gols”.

“Eu sempre quero ter a bola, quero estar disponível. E acho que às vezes perdemos a visão quando estamos na frente do gol. Precisamos tomar as decisões certas, para que possamos marcar mais gols. E isso faz parte do que eu acho que fizemos muito bem hoje”, afirmou o atacante.

Fim do jejum no clube

O último gol de Depay com a camisa do Corinthians havia sido em 31 de julho, quando balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram nove partidas pelo clube sem contribuir diretamente com gols ou assistências.

A falta de participação em lances decisivos vinha gerando questionamentos, sobretudo pelo desempenho recente do jogador na seleção da Holanda.

No mesmo intervalo, Depay disputou quatro jogos pelo time nacional, marcando quatro vezes e se tornando o maior artilheiro da história da equipe, com 52 gols. Ele também registrou três assistências nesses compromissos.

Situação do Corinthians na tabela

Com o triunfo sobre o Grêmio, o Corinthians alcançou uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro e segue na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. A diferença para o Fluminense, atual sétimo colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para o torneio continental, é de cinco pontos: 42 contra 47.