terça-feira, novembro 4, 2025
18.4 C
São Paulo

A declaração de Zubeldía após derrota do Fluminense

O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará na tarde de domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor, que havia vencido o adversário no meio da semana, no Maracanã, voltou a apresentar dificuldades longe de casa e ampliou a sequência negativa como visitante sob o comando de Zubeldía.

Com o resultado, o Fluminense desperdiçou a chance de se firmar no G7 e deixou escapar pontos importantes na briga por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

O time teve uma atuação apagada, com pouca criação ofensiva e dificuldades para reagir após sair atrás no placar.

Treinador analisa desempenho e cita fatores determinantes

Em entrevista coletiva após a partida, Zubeldía lamentou o rendimento da equipe e atribuiu a má atuação a um conjunto de fatores. Para o treinador, a mudança de ambiente, as alterações na escalação e a expulsão de Ignácio na segunda etapa comprometeram o planejamento.

Zubeldia em coletiva de imprensa (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Zubeldia em coletiva de imprensa (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Sabemos que quando muda o contexto no Brasil muda a atuação das equipes. O Ceará se faz forte em seu campo, o Fortaleza se faz forte em sua casa. Assim como nós somos fortes no Maracanã. Cada um vai bem em seu estádio, mas alguns vão melhor como visitante, quando fazem um jogo mais sólido e com alternativas”.

Evidentemente, não conseguimos fazer. Fizemos algumas modificações hoje por distintos motivos. Ainda assim, não fizemos um bom primeiro tempo. E mesmo quando mudamos a expulsão condicionou todo o trabalho. Foi um jogo muito ruim de nossa parte. Tínhamos grande expectativa de somar“, declarou o argentino.

Atuação apagada fora do Rio

O Fluminense segue sem vencer fora de casa desde que Zubeldía assumiu o comando técnico. Mesmo após dominar o Ceará no duelo anterior no Maracanã, o time apresentou postura diferente no Castelão.

O primeiro tempo foi marcado por erros na saída de bola e pouca presença ofensiva. Na etapa final, com um jogador a menos após a expulsão de Ignácio, o time teve ainda mais dificuldade para reagir.

Próximo compromisso no Maracanã

O Fluminense volta a campo na quinta-feira (6), às 19h30, quando recebe o Mirassol no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será mais uma oportunidade para a equipe se recuperar na competição e manter viva a disputa por vaga na próxima Libertadores.