terça-feira, novembro 4, 2025
18.2 C
São Paulo

Memphis Depay abre jogo sobre renovação com o Corinthians

Memphis Depay teve participação decisiva na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 converteu um pênalti, contribuiu com boas jogadas e falou sobre as críticas que vem recebendo por supostamente render mais pela seleção da Holanda do que pelo clube paulista.

Após o jogo, na zona mista, Memphis foi questionado sobre as comparações entre seu rendimento no Corinthians e nas partidas com a seleção holandesa. O atacante afirmou que as cobranças são desproporcionais e destacou que os contextos são distintos.

“Eu não acho que todo mundo compara. Eu acho que algumas pessoas comparam e vocês levam isso para a mídia, é o trabalho de vocês. Qualquer um que entenda de futebol sabe que não dá para comparar uma seleção nacional com o nosso time, são times completamente diferentes, pessoas diferentes. Eu faço um trabalho diferente aqui”.

“Não precisa nem explicar a diferença entre os dois times, vamos ser inteligentes e pensar no Corinthians. Toda vez que estou em campo, tento dar o meu melhor”, afirmou o jogador.

Memphis Depay pelo Corinthians
Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Futuro no clube e relação com a diretoria

Com contrato válido até julho de 2026, Memphis preferiu não comentar sobre uma eventual renovação. O holandês indicou que o momento exige foco nas competições em andamento, como o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“Acho que não é momento de responder isso. Me sinto bem, focado na Copa do Brasil e no Brasileirão. Temos muitos jogos pela frente, então vamos falar sobre isso em outro momento. Quero conquistar coisas grandes por esse clube, precisamos de mudanças que só as pessoas de dentro entendem. É isso”, declarou.

Em relação à diretoria, o atacante reconheceu que houve situações desconfortáveis, como o atraso no pagamento de bônus, que resultou em sua ausência em um treino. Ainda assim, reforçou que mantém uma convivência profissional e acredita no projeto do clube.

“Depois que cheguei, todas as pessoas envolvidas no clube saíram. Você precisa construir confiança, é um desafio grande para o Corinthians e para mim. Estivemos perto do rebaixamento no ano passado, mas conseguimos escapar e ganhamos um título”.

“Muitos pensavam que estávamos prontos para competir por todas os torneios, mas não estávamos, porque nem conseguíamos contratar outros jogadores, trouxemos apenas Vitinho. No projeto que tinha em minha mente, queria competir por todos os títulos”, completou.

Avaliação do momento do time

Memphis foi direto ao comentar o desempenho do elenco na temporada e evitou criar expectativas fora da realidade atual do clube. Para ele, o time ainda precisa de reforços para alcançar um nível mais competitivo.

“Temos que ser transparentes, não gosto de fakes. Temos o mesmo time, então por que vocês esperam que vamos brigar por todos os títulos? Não é a nossa realidade, tentamos, mas ainda não temos time. Sou profissional, minha relação com a diretoria é boa, tivemos turbulências, mas eu gosto de desafios”, concluiu.