quarta-feira, novembro 5, 2025
20.4 C
São Paulo

A declaração de Xabi Alonso, do Real Madrid, direcionada a Wirtz, do Liverpool

Anfield receberá Liverpool x Real Madrid nesta terça-feira (04 de novembro), às 17 horas (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. O duelo marca reencontros: Xabi Alonso volta à antiga casa e revê Florian Wirtz, seu ex-comandado no Bayer Leverkusen.

Wirtz brilhou sob Alonso e virou uma das maiores joias da Europa. O meia foi vendido por 125 milhões de euros (R$ 771 milhões). No Liverpool, ele ainda busca adaptação ao futebol e ao país. O Real lidera LaLiga e mantém 100% na Champions. O Liverpool soma seis derrotas nos últimos oito jogos.

Alonso afirmou que confia no sucesso do ex-pupilo, mesmo em fase de ajuste. “Ele certamente terá sucesso, não tenho dúvidas. É apenas uma questão de tempo”.

O treinador relacionou o tempo de adaptação ao salto de vida e carreira que o meia enfrentou ao sair da Alemanha.

“É uma grande mudança para ele, passou a vida toda na Alemanha. Ele precisa se adaptar. É muito competitivo, e esse é um dos motivos pelos quais está aqui. Estou ansioso para que ele comece a mostrar seu talento”.

Wirtz pelo Liverpool (Foto: Divulgação/Liverpool)

O técnico do Real Madrid também atribuiu parte de sua chegada ao clube ao que viveu com Wirtz no Leverkusen. Ele ressaltou o quanto o camisa 10 influenciou sua trajetória recente. “Flo é tão especial. (Ele é) Uma das razões pelas quais estou aqui (no Real Madrid), sou grato”.

Os primeiros números do alemão pelos Reds mostram oscilação, segundo o SofaScore. Ele soma 14 jogos, dez como titular, um gol e três assistências. Também registra 32 passes decisivos e seis grandes chances criadas.