A revista “Tuttosport” anunciou, na terça-feira (04 de novembro), o Golden Boy 2025, frustrando a expectativa em torno de Estêvão, do Chelsea. O prêmio de melhor sub-21 ficou com Desiré Doué, atacante do PSG.
Nas redes sociais, europeus demonstraram descontentamento com o resultado. Torcedores apontaram que Estêvão teria sido “roubado” ao perder a premiação. Veja algumas publicações:
Estevao has been Robbed https://t.co/KNyw6OG3Ze
— Omobolaji (@Beejaysport) November 4, 2025
They robbed my boy 💔 pic.twitter.com/kKA0SQ2rt0
— Barony (@Barony_CFC) November 4, 2025
Estevao robbed
— Rashy🖤 (@CFCrashy) November 4, 2025
Em entrevista à ESPN, Estêvão comentou o rótulo de não decidir grandes jogos, explicou como lida com a pressão no início da carreira e pontuou sobre o troféu.
“Nem me preocupava com isso porque tenho 18 anos. Ninguém está 100% pronto com 18 anos. Agradeço muito a Deus por às vezes as coisas não serem do jeito que eu queria, do jeito que as pessoas queriam no Brasil, para estarem acontecendo aqui hoje”.

Depois de se destacar pelo Palmeiras, o jovem chegou recentemente ao Chelsea. Ele soma três gols e uma assistência em 14 jogos pelo clube inglês. Ele marcou gols em todas as competições que disputou pelo Chelsea até aqui.
Ele não conseguiu igualar os feitos de Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009). A revista “Tuttosport” anunciou a escolha desta edição na manhã de terça-feira.
Doué venceu a eleição referente à temporada 2024/25. Ele marcou dois gols na final da Liga dos Campeões. Estêvão foi o único brasileiro entre os 20 finalistas e não aparecia como favorito.
Já em sua primeira temporada pelo PSG, Desiré Doué registrou 16 gols e 14 assistências em 61 jogos. Ele conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França. Na temporada 2025/26, venceu a Supercopa da Europa.
O Golden Boy é organizado pelo jornal italiano “Tuttosport” desde 2003. No ano passado, Lamine Yamal, do Barcelona, conquistou o prêmio. O Barcelona é o clube com mais jogadores vitoriosos, com triunfos de Messi, Pedri e Gavi.


