quinta-feira, novembro 6, 2025
18.5 C
São Paulo

Europeus reagem após Estevão perder o prêmio Golden Boy 2025 “roubado…”

A revista “Tuttosport” anunciou, na terça-feira (04 de novembro), o Golden Boy 2025, frustrando a expectativa em torno de Estêvão, do Chelsea. O prêmio de melhor sub-21 ficou com Desiré Doué, atacante do PSG.

Nas redes sociais, europeus demonstraram descontentamento com o resultado. Torcedores apontaram que Estêvão teria sido “roubado” ao perder a premiação. Veja algumas publicações:

Em entrevista à ESPN, Estêvão comentou o rótulo de não decidir grandes jogos, explicou como lida com a pressão no início da carreira e pontuou sobre o troféu.

“Nem me preocupava com isso porque tenho 18 anos. Ninguém está 100% pronto com 18 anos. Agradeço muito a Deus por às vezes as coisas não serem do jeito que eu queria, do jeito que as pessoas queriam no Brasil, para estarem acontecendo aqui hoje”.

Estêvão no Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Depois de se destacar pelo Palmeiras, o jovem chegou recentemente ao Chelsea. Ele soma três gols e uma assistência em 14 jogos pelo clube inglês. Ele marcou gols em todas as competições que disputou pelo Chelsea até aqui.

Ele não conseguiu igualar os feitos de Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009). A revista “Tuttosport” anunciou a escolha desta edição na manhã de terça-feira.

Doué venceu a eleição referente à temporada 2024/25. Ele marcou dois gols na final da Liga dos Campeões. Estêvão foi o único brasileiro entre os 20 finalistas e não aparecia como favorito.

Já em sua primeira temporada pelo PSG, Desiré Doué registrou 16 gols e 14 assistências em 61 jogos. Ele conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França. Na temporada 2025/26, venceu a Supercopa da Europa.

O Golden Boy é organizado pelo jornal italiano “Tuttosport” desde 2003. No ano passado, Lamine Yamal, do Barcelona, conquistou o prêmio. O Barcelona é o clube com mais jogadores vitoriosos, com triunfos de Messi, Pedri e Gavi.