O Liverpool confirmou sua força dentro de casa e venceu o Real Madrid por 1 a 0, na tarde de terça-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O gol solitário foi marcado por Mac Allister, em duelo disputado em Anfield.
A vitória, além de consolidar o bom momento da equipe inglesa, expôs o controle tático exercido pelo técnico Arne Slot sobre a partida — especialmente no que diz respeito à contenção de Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.
Após a partida, Slot explicou que o plano de jogo do Liverpool envolveu não pressionar alto, evitando expor a equipe à velocidade dos principais atacantes do Real Madrid. Segundo o técnico, a precaução foi fundamental para o resultado.
“Hoje eu disse aos jogadores que não queria que pressionassem muito alto, porque com o Vinicius e o Mbappé, o nosso ataque está em outro nível”, afirmou Slot, em coletiva após o jogo.

“Disse-lhes que não podíamos deixar nenhum espaço atrás de nós. Fizemos isso muito bem esta noite. Por isso, não tivemos de correr tanto e não tivemos problemas. Quase não sofremos gols, exceto em bolas paradas”, completou.
Controle defensivo sobre o Real Madrid
A proposta cautelosa do Liverpool surtiu efeito. Com linhas defensivas compactas e atenção nas transições, o time inglês neutralizou as investidas do Real, que pouco criou em jogadas trabalhadas.
O único momento de maior perigo veio em uma jogada de Vini Jr., que encontrou Bellingham, mas sem êxito na finalização. Slot reconheceu a qualidade da dupla adversária, mas destacou o desempenho coletivo dos Reds.
“Não dá para controlar esses dois jogadores, nem o Mbappé nem o Vinicius”, declarou o treinador.
“A melhor chance deles foi quando o Vinicius passou para o Bellingham, porque eles têm jogadores muito bons em campo e é muito difícil contê-los completamente. Fizemos o melhor que pudemos contra jogadores como o Mbappé e o Vinicius”, concluiu.
Sequência positiva e liderança no grupo
Com o triunfo sobre os espanhóis, o Liverpool emplacou a segunda vitória consecutiva — a anterior havia sido contra o Aston Villa, na Premier League. Slot ressaltou a semelhança entre os estilos de jogo dos dois adversários como fator que facilitou a preparação da equipe.
Além do resultado, a equipe inglesa assumiu a liderança do grupo, encaminhando a classificação antecipada às oitavas de final da Champions League.


