quinta-feira, novembro 6, 2025
16.6 C
São Paulo

A declaração de Alex Telles após vitória do Botafogo contra o Vasco

O lateral Alex Telles esclareceu o significado de sua comemoração após marcar o primeiro gol da vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Vasco, na noite de quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador converteu um pênalti no fim da primeira etapa e celebrou apontando o dedo para a cabeça, gesto que, segundo ele, simboliza a superação emocional da equipe diante das recentes pressões e cobranças.

O lance abriu o caminho para o triunfo alvinegro no clássico carioca. Ainda no segundo tempo, Artur e David Ricardo ampliaram o placar – interrompendo uma sequência de dois empates consecutivos no campeonato.

Referência à eliminação na Copa do Brasil

A comemoração foi motivada também por um episódio marcante vivido recentemente contra o mesmo adversário. No duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o lateral desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis diante de Léo Jardim, o que contribuiu para a eliminação na competição.

Alex Telles em atuação pelo Botafogo, no Nilton Santos (Foto: Arthur Barreto/BFR)

“O mental serve para momentos bons, mas principalmente para os não tão bons assim, como viemos passando nessa temporada. Confesso que esse pênalti pra mim foi diferente, por causa da Copa do Brasil, por ter sido também no Léo Jardim, simboliza muita coisa essa minha comemoração”, explicou o camisa 13.

O jogador também ressaltou o papel do elenco na recuperação emocional e na resposta em campo após a fase instável.

“Mas também para mostrar também o quanto o grupo é forte mentalmente. Sabemos o quanto o futebol todo dia nos massacra. Temos que estar sempre focados no dia a dia, levantar todo dia da cama e poder dar o melhor de si no treino e nos jogos”, completou.

Momento do Botafogo na tabela

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos e permanece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. A vitória mantém o clube firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, objetivo declarado do elenco nesta reta final da temporada.

A equipe volta a campo no domingo (9), às 16h, para enfrentar o Vitória no Barradão, pela 33ª rodada da Série A.