sexta-feira, novembro 7, 2025
15.6 C
São Paulo

A declaração de Alex Telles, do Botafogo, direcionada a Rayan, do Vasco

O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, na quarta-feira (05 de novembro), no Nilton Santos. Após o clássico, o lateral Alex Telles, autor do primeiro gol, destacou o caso de Rayan, joia cruzmaltina de 19 anos.

Telles elogiou o jovem e ressaltou a velocidade e o poder de desequilíbrio do atacante.

“É um jogador que, pra mim, é nível de Seleção Brasileira. Tá muito bem, merece estar onde está, está em constante evolução. Até falei com ele durante o jogo, que ele é um cara muito rápido, um cara que desequilibra.”.

O lateral também descreveu como adaptou sua posição em campo para reduzir os espaços de Rayan e conter os contra-ataques.

“Pra mim de uma certa forma é um jogo diferente, porque tenho que estar mais atento a isso. E com a experiência obviamente, eu estando mais a frente faz com que ele possa estar mais longe do nosso gol, voltando mais pra me marcar. Isso acaba dificultando o jogo dele. A gente sabe que ele é um excelente escape do Vasco, então isso também foi treinado, foi pensado”.

O resultado manteve o Alvinegro no G-6 e ampliou a sequência invicta para quatro jogos. Também marcou a primeira vez, desde 2003, em que o clube venceu os dois confrontos no Brasileirão. No primeiro turno, o time fez 2 a 0. Anos em que um dos clubes esteve na Série B não entram nesse cálculo.

O Botafogo volta a campo no domingo (09 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. O Vasco enfrenta o Juventude no sábado (08 de novembro), às 18 horas (horário de Brasília), em São Januário.