sábado, novembro 8, 2025
18.9 C
São Paulo

Jogador contestado no Corinthians é convocado para Seleção

Memphis Depay, atacante do Corinthians, vem sendo bastante contestado por torcedores do Timão e vive instabilidade no clube paulista. Por outro lado, em relação à Seleção Holandesa é peça importante do elenco. Por este motivo, foi novamente convocado pelo técnico Ronald Koeman, nesta sexta-feir (7), para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Memphis tem sido protagonista da Holanda na campanha. Ele anotou sete gols e distribuiu quatro assistências nas Eliminatórias. Na última Data Fifa, foram dois gols e dois passes para gol, com destaque nos jogos contra Finlândia e Malta.

Recentemente, Memphis tornou-se o maior artilheiro da história da Holanda, com 54 gols, ultrapassando Van Persie. Ele também é citado como o maior garçom da seleção.

No mesmo período, o jogador sofreu com contusão e enfrentou dificuldades para balançar as redes pelo Corinthians. Ele chegou a demonstrar irritação ao ser questionado sobre o desempenho e rebateu críticas. Nesta temporada, soma nove gols e dez assistências em 43 partidas pelo clube.

Memphis Depay em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)
Memphis Depay em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Depay se prepara para ficar à disposição da seleção holandesa para enfrentar a Polônia, em 14 de novembro (sexta-feira), às 16h45 (horário de Brasília), pela 9ª rodada. No dia 17 de novembro (segunda-feira), no mesmo horário, recebe a Lituânia pela 10ª rodada.

A Holanda lidera o Grupo G com 16 pontos, três a mais que a Polônia, e apenas os primeiros colocados se classificam diretamente; os segundos vão à repescagem. Uma vitória contra os poloneses já garante a classificação direta à Copa do Mundo.

Antes da pausa internacional e do momento de desfalcar o Corinthians, Depay fica pronto para enfrentar o Ceará, em Itaquera, no domingo (09 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília).

Depois, o Corinthians volta a jogar na quinta-feira (20 de novembro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília), contra o São Paulo, na Neo Química Arena.