Apesar do revés por 1 a 0 para o Ceará, na Neo Química Arena, a comissão técnica do Corinthians identificou pontos positivos na atuação da equipe. Um deles foi o desempenho do atacante Dieguinho, de 18 anos, que se destacou no segundo tempo do jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem, que atuou como titular pela segunda vez, chamou atenção pela movimentação ofensiva e contribuições individuais. Ao final do jogo, Dorival Júnior fez questão de destacar o rendimento do aleta em meio a críticas pelo baixo desempenho coletivo.
“Acho que a atuação do Dieguinho fez a diferença. É um jogador participativo, criativo, e que, se tivemos algumas jogadas lúcidas, passou muito por ele”, avaliou o treinador corintiano.
Atuação consistente e desempenho técnico
De acordo com dados da plataforma Sofascore, Dieguinho registrou números consistentes na partida contra o Ceará. Foram três finalizações, sendo uma no alvo, além de 91% de acerto nos passes, três dribles bem-sucedidos e seis duelos vencidos em 11 disputas terrestres.

O ponta, que recentemente renovou seu contrato, participou de nove partidas na temporada. O desempenho mais recente pode abrir espaço para novas oportunidades no time titular, conforme indicado por Dorival.
“Tem qualidade, potência. Fez um trabalho de preparação muito bom. Vai depender exclusivamente dele (ter mais chances)”, completou o técnico, ao ser questionado sobre o futuro do jovem na equipe.
Corinthians se afasta do G6 e busca recuperação
Com a derrota, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos. A distância para o G6, zona de classificação para a Libertadores, é de 10 pontos.
O próximo compromisso da equipe será diante do São Paulo, no dia 20 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena, pela 34ª rodada.


