A derrota por 1 a 0 para o Ceará, no domingo (9), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou os planos do Corinthians na busca por uma vaga no G7 e acendeu o sinal de alerta dentro do elenco.
Após o jogo, o lateral Matheuzinho ressaltou a importância de manter o foco total na reta final da competição e evitar um cenário pior. O Alvinegro estacionou nos 42 pontos e caiu para a 13ª posição na tabela, acumulando 11 vitórias, 9 empates e 13 derrotas.
De acordo com projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tem agora apenas 1% de chance de se classificar para a próxima edição da Libertadores. Por outro lado, a possibilidade de garantir vaga na Copa Sul-Americana é de 81%.
Matheuzinho reforça foco na recuperação
Após a partida, Matheuzinho adotou um discurso direto sobre a atual situação do time. Ele reconheceu o momento delicado e destacou a necessidade de atenção total ao Brasileirão, mesmo com a pausa no calendário.
“Acho que, falando por mim, penso muito no hoje. Tenho que entregar hoje. Temos 10 dias de descanso. Se tivesse jogo na quarta, pensaria nele. Falta praticamente um mês para a Copa do Brasil. A gente não quer machucar, mas temos que pensar no hoje”.
“Se a gente não focar no Campeonato Brasileiro, pode acontecer um desastre. Então nosso foco 100% é o Brasileiro. Nossa sorte é que a gente tem a pausa para descansar a cabeça, sabendo que teremos uma sequência grande, importante para o resto da temporada”, afirmou o lateral.
Sequência decisiva após a Data Fifa
O Corinthians terá dez dias sem jogos em função da Data Fifa e voltará a campo na quinta-feira (20), às 19h30, em clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Na sequência, o time enfrenta o Cruzeiro no domingo (23), às 20h30, no Mineirão.
Depois, o clube paulista recebe o Botafogo no domingo seguinte (30), às 16h. Por fim, visita o Fortaleza na quarta-feira (03 de dezembro), em horário ainda a ser definido, no Castelão.


