terça-feira, dezembro 9, 2025
20.6 C
São Paulo

Atacante projeta futuro no São Paulo

O atacante André Silva, do São Paulo, está fora de ação desde a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e só deve retornar aos gramados em 2026. Em recuperação de lesão, o jogador concedeu entrevista ao Lance! e projetou o próximo ano com otimismo, reafirmando o desejo de conquistar a Libertadores pelo Tricolor.

André sofreu a lesão durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbis. Desde então, está em processo de recuperação e não tem mais condições de jogo nesta temporada. Ainda assim, o atacante garante estar comprometido com o tratamento e acredita que estará pronto para a pré-temporada de 2026.

“É muito difícil (estar fora dos gramados por lesão), mas eu vou superar. Não vai ser uma lesão que vai tirar a minha fé e atrapalhar os planos que Deus colocou na minha vida. Sigo trabalhando para poder voltar, em pouco tempo já vamos estar na pré-temporada de 2026, espero poder voltar com tudo”, declarou.

Desejo de conquistar a América

Mesmo afastado, André Silva mantém como meta principal a conquista da Copa Libertadores. O atacante afirmou que segue acompanhando o desempenho do elenco e confia na classificação da equipe para a próxima edição do torneio continental.

André Silva, atacante do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

“Eu já disse antes, quero muito vencer um título grande com a camisa do São Paulo. Meu principal objetivo é a Libertadores, claro. Infelizmente não conseguimos neste ano, mas tenho 100% de confiança no grupo e sei que vamos alcançar a classificação nesta reta final de 2025”, afirmou.

Números na temporada e sentimento de contribuição

Antes da lesão, o jogador se destacava no setor ofensivo. Mesmo com a ausência nas últimas rodadas, segue entre os artilheiros do time no ano. Para ele, o desempenho antes da contusão foi positivo e serve como motivação para a volta.

“Antes de me machucar eu vinha, pelo menos pra mim, fazendo uma temporada gratificante. Tenho certeza que o grupo vai conseguir a classificação (para Libertadores). Espero voltar bem, pra se Deus quiser, no ano que vem, a ser o artilheiro do São Paulo na Libertadores e também ser campeão”, completou.