segunda-feira, dezembro 8, 2025
20.9 C
São Paulo

Grêmio faz proposta para assinar com volante até 2026, diz site

O Grêmio está perto de confirmar a permanência do volante Edenílson por mais duas temporadas. Segundo a ESPN, o clube gaúcho ofereceu ao jogador de 35 anos um novo vínculo válido até dezembro de 2026.

As tratativas estão avançadas, e a próxima etapa será a formalização do acordo com a troca de documentos. O contrato atual tem validade até o final deste ano.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Edenílson tem sido presença constante no time titular do Grêmio. Disputou 46 partidas ao longo da temporada, marcou cinco gols e registrou sete assistências.

A regularidade nas atuações e a experiência em campo têm sido fatores determinantes para a decisão do clube em manter o jogador no elenco.

Desde que chegou ao Grêmio, o meio-campista acumula 79 partidas, seis gols e oito assistências, totalizando 3.893 minutos em campo, conforme dados do site Transfermarkt.

Edenílson está perto de renovar com o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Carreira construída com passagens por grandes clubes

Antes de vestir a camisa tricolor, Edenílson construiu trajetória por outras equipes do futebol brasileiro e europeu. Iniciou a carreira profissional no Corinthians, em 2011, onde conquistou títulos importantes. Depois seguiu para o futebol italiano, com passagens por Udinese e Genoa, entre 2014 e 2016.

O retorno ao Brasil aconteceu com a ida para o Internacional, onde se consolidou como um dos principais nomes do elenco colorado. Posteriormente, passou pelo Atlético-MG, antes de assinar com o Grêmio.

Também foi convocado para a seleção brasileira durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, reforçando seu reconhecimento em alto nível competitivo.

Próximos compromissos do Grêmio no Brasileirão

A equipe tricolor segue envolvida na reta final do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos do Grêmio serão contra o Vasco, na quarta-feira (19), às 21h30, em Porto Alegre; diante do Botafogo, no sábado (22), às 19h30, fora de casa; e frente ao Palmeiras, na terça-feira (25), às 21h30, novamente como mandante.