Com poucas oportunidades sob o comando de Xabi Alonso, Rodrygo estuda a possibilidade de deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro. Segundo informações da ESPN, o brasileiro demonstra insatisfação com o cenário no clube e considera uma transferência para o futebol inglês como prioridade.
Rodrygo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2028, mas sua participação na atual temporada tem sido limitada. Ele foi titular apenas três vezes nos 16 compromissos da equipe — sendo 12 jogos por LaLiga e 4 pela Liga dos Campeões.
Nas demais partidas, entrou em campo vindo do banco de reservas e soma, até o momento, uma única assistência, sem gols marcados.
A última vez que iniciou uma partida foi no dia 19 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, mesmo presente em treze partidas no total, não voltou a figurar no time principal com regularidade.

Interesse do mercado e valor de mercado
Durante a última janela de transferências, clubes como Manchester City, Chelsea, Tottenham e Paris Saint-Germain chegaram a demonstrar interesse em Rodrygo. No entanto, à época, o jogador optou por permanecer no clube espanhol, acreditando que poderia conquistar espaço e reverter a situação.
A permanência, contudo, não trouxe a mudança esperada. Ainda que o Real Madrid não tenha colocado o atacante no mercado, a diretoria está disposta a ouvir propostas — desde que envolvam uma venda em definitivo. O clube não trabalha com a possibilidade de emprestá-lo.
Internamente, o valor considerado razoável para uma eventual transferência gira entre 80 milhões e 100 milhões de euros, o equivalente a valores entre R$ 491 milhões e R$ 613 milhões, conforme apuração da ESPN.
Preferência pela Premier League
A expectativa de Rodrygo, caso opte por sair, é atuar na Premier League. A preferência por clubes ingleses foi reforçada pelo estafe do jogador, que se mostra aberto a conversas a partir da abertura da próxima janela.
Até o momento, não há ofertas oficiais, o que é natural pelo encerramento do período de transferências. No entanto, há possibilidade de retomada das negociações nos bastidores nas próximas semanas.
Situação atual do jogador no clube
O cenário atual se desenha desde a chegada de Xabi Alonso, que assumiu o comando técnico em junho. Em quase cinco meses à frente da equipe principal, o treinador ainda não demonstrou sinais de que pretende alterar a condição de Rodrygo no elenco.
Embora nenhuma das partes confirme oficialmente o desejo de saída, tanto o clube quanto o jogador estariam dispostos a discutir propostas concretas.


