Sem opções para a função de camisa 8, Abel Ferreira precisará improvisar o meio-campo do Palmeiras para o clássico contra o Santos, no sábado (16), às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A equipe soma 12 desfalques entre suspensos, lesionados e convocados.
Andreas Pereira está suspenso, Lucas Evangelista se recupera de cirurgia, e Allan também cumpre punição imposta pelo STJD. Com isso, Abel avalia alternativas como Aníbal Moreno, que já atuou na função durante treinos, e Bruno Fuchs, utilizado como volante em jogos recentes.
Raphael Veiga, embora tenha características ofensivas, também é opção, mas deve seguir mais avançado por falta de peças no ataque. Outra possibilidade é Agustín Giay, que não começa uma partida como titular desde 15 de outubro, mas tem histórico no meio-campo pelas seleções de base da Argentina.
Além dos três jogadores fora do meio-campo, o Palmeiras também não terá Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres (Uruguai), Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai), Flaco López (Argentina), Vitor Roque (Brasil), Weverton e Paulinho, todos ausentes por compromissos com seleções ou questões médicas.



