sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

Carlos Belmonte é sincero sobre futuro de Oscar, no São Paulo

No momento, o foco do Tricolor paulista é garantir a plena recuperação do jogador

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou na terça-feira (11) que o clube respeitará qualquer decisão de Oscar sobre seu futuro, após o jogador apresentar uma alteração cardíaca durante teste físico no CT.

O meia está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde realiza exames complementares. Segundo apuração da ESPN, Oscar chegou a perder a consciência por alguns instantes no momento do exame.

A situação gerou preocupação imediata, e, até o momento, não há definição sobre continuidade ou encerramento da carreira. No momento, a decisão final está nas mãos exclusivamente do próprio jogador.

Em entrevista durante o Conselho Técnico do Paulistão 2026, Belmonte garantiu que o São Paulo segue contando com o atleta para a próxima temporada, desde que esteja clinicamente apto. “Se o Oscar não estiver ou tomar uma decisão pessoal de não jogar mais, nós vamos apoiar”, afirmou o dirigente.

Oscar em treino pelo São Paulo (Foto: Fellipe Lucena/SPFC)
Oscar em treino pelo São Paulo (Foto: Fellipe Lucena/SPFC)

Além da condição médica, o meia está prestes a se tornar pai pela terceira vez, o que também pesa na reflexão sobre seguir atuando profissionalmente. Caso opte por encerrar a carreira, o clube deve negociar sua saída em comum acordo.

No momento, o foco do São Paulo é garantir a plena recuperação do jogador. O clube mantém contato próximo com o estafe de Oscar e aguarda os desdobramentos clínicos para definir os próximos passos.