sexta-feira, janeiro 30, 2026
21.7 C
São Paulo

Foi pênalti? CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Atlético-MG x Fortaleza

Na cobrança, Deyverson converteu e reduziu a vantagem atleticana para 3 a 2

A CBF divulgou nesta quinta-feira (13) o áudio da cabine do VAR que analisou o pênalti marcado para o Fortaleza no empate em 3 a 3 com o Atlético, na Arena MRV. O árbitro de vídeo, Wagner Reway, identificou um movimento intencional do zagueiro Ruan Tressoldi com o punho no rosto de Gastón, dentro da área.

O contato ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o defensor atleticano, segundo o VAR, atingiu o rosto do adversário antes da chegada da bola. “Antes, ele faz o movimento com o punho em direção ao rosto do jogador […] que não conseguiu disputar a bola”, declarou Reway durante a comunicação.

Após ser chamado para revisão, Sávio Pereira Sampaio visualizou o lance no monitor e confirmou a penalidade. O árbitro também aplicou cartão amarelo a Ruan pela infração. A decisão gerou reclamações intensas por parte dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.

Na cobrança, Deyverson converteu e reduziu a vantagem atleticana para 3 a 2. Pouco depois, o atacante marcou novamente, empatando o jogo e encerrando a partida com um hat-trick.

O resultado complicou a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro, que segue fora da zona de classificação direta à Libertadores. A arbitragem do duelo, especialmente o lance do pênalti, continua sendo tema de discussão no ambiente do clube.