O ex-jogador das categorias de base do Palmeiras, Diego Lima, de 19 anos, foi morto a tiros na terça-feira (11), no bairro de Itapuã, em Salvador (BA). A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, que resultou na morte precoce do jovem, ex-promessa do futebol nacional.
Diego integrou os elencos sub-15 e sub-17 do Palmeiras, onde atuou ao lado de Endrick e Estevão, atuais nomes de destaque na Europa e na Seleção Brasileira. Depois, foi emprestado ao Bahia e encerrou sua carreira nas categorias de base do Jacuipense em 2024.
Em nota, o Jacuipense lamentou a morte do ex-atleta. “Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. […] Que Deus conforte e fortaleça a todos”, escreveu o clube nas redes sociais.
Apesar de não ter alcançado o profissional, Diego era conhecido nos bastidores por seu talento e por ter feito parte de uma geração vitoriosa da base alviverde. Amigos e ex-companheiros de equipe também expressaram pesar nas redes sociais.

As autoridades da Bahia seguem apurando os detalhes do assassinato, ainda sem suspeitos identificados até o momento. Familiares e amigos aguardam esclarecimentos enquanto prestam as últimas homenagens ao jovem atleta.


