domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

Ex-técnico da Espanha manda forte recado para Yamal,do Barcelona: “Não vai durar muito”

As declarações surgem em meio a uma polêmica envolvendo o corte de Yamal da seleção

Lamine Yamal voltou a ser criticado publicamente, desta vez por Javier Clemente, ex-treinador da seleção espanhola em duas Copas. O técnico questionou o comportamento pessoal do jovem do Barcelona e indicou que isso pode comprometer sua carreira a longo prazo.

Durante entrevista à rádio Cadena SER, Clemente destacou que o talento do atacante é inegável, mas alertou para a necessidade de conduta adequada fora de campo. “Como jogador ele é muito bom, mas o problema é que se em sua vida pessoal não leva um comportamento correto, não vai durar muito. Isso está claro. Não vão permitir”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que adversários já conhecem seu estilo de jogo e tendem a marcá-lo de forma mais rígida: “Terá marcações e vigilâncias muito especiais”.

As declarações surgem em meio a uma polêmica envolvendo o corte de Yamal da seleção. O Barcelona optou por realizar um “procedimento invasivo” para tratar a pubalgia do atacante e causou estranhamento na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que se disse surpresa com a intervenção.

Lamine Yamal em ação pelo Barcelona
Lamine Yamal em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

O afastamento de Yamal e o tratamento feito pelo clube catalão ampliaram a tensão entre a RFEF e o Barcelona. A entidade publicou nota na última terça-feira, demonstrando descontentamento com a conduta médica e a comunicação do clube sobre o caso.

A relação entre o Barça e a seleção espanhola já vinha desgastada nas últimas semanas, principalmente por divergências quanto à condição física do atleta. O episódio recente apenas agravou o cenário de desconfiança mútua.