O São Paulo chegou a sete cirurgias na temporada após a operação do lateral Enzo Díaz. Ele passou por uma herniorrafia na Argentina, na quarta-feira (12 de novembro), e não deve mais jogar na temporada. Essa foi mais uma lesão no clube, que tem sofrido com problemas físicos, principalmente entre os centroavantes. Calleri, Ryan Francisco, André Silva e Juan Dinenno estão fora por cirurgias.
A lista de procedimentos no ano inclui Calleri (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Pablo Maia (ligamento do tornozelo direito). Também estão Dinenno (artroscopia no joelho direito), Lucas (artroscopia no joelho direito), Hugo Leonardo (ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Enzo Díaz (herniorrafia para corrigir hérnia inguinal oculta do lado esquerdo).

Além disso, Oscar também apresentou problemas. Ele foi diagnosticado com síncope vasovagal após bateria de exames no Einstein Hospital Israelita. Na terça-feira (11), desmaiou durante testes físicos e segue internado. Segundo o clube, ele está clinicamente bem e estável, e realizará estudo eletrofisiológico nesta sexta-feira (14 de novembro). Para confirmar o problema, foi feito o tilt-test, que avalia a regulação da pressão e da pulsação.
Com a ampla lista de lesionados, Hernán Crespo enfrenta problemas para montar as escalações do tricolor paulista. Ainda assim, o clube se mantém na parte de cima da tabela do Brasileirão, ocupando a oitava posição, com 45 pontos.


