O Grêmio confirmou a liberação de Marcos Rocha para jogar, e trabalha com a possibilidade de contar com o lateral-direito no retorno do Brasileirão, na quarta-feira (19 de novembro), contra o Vasco. O duelo marca a retomada do campeonato após a Data Fifa de novembro.
O jogador de 36 anos voltou aos treinos no CT Luiz Carvalho na quarta-feira (12 de novembro) e participou normalmente das atividades desde então, inclusive nesta sexta-feira (14 de novembro). Ele se recuperou de lesão de grau II no músculo adutor longo da coxa esquerda. Sua última partida foi a derrota para o Bahia, em 19 de outubro, quando deixou o campo com dores aos 18 minutos do primeiro tempo.
Em relato sobre o treinamento de quinta-feira, o site oficial do clube registrou o retorno do atleta e a liberação do departamento médico. “A novidade da manhã foi a presença do lateral Marcos Rocha, que retorna de lesão. Liberado pelo Departamento Médico, ele treinou normalmente com o grupo”.

Paralelamente a isso, desde a ausência de Marcos Rocha, João Lucas assumiu a posição. O setor é curto em alternativas no elenco, uma vez que João Pedro está afastado por diagnóstico de trombose no ombro direito.
O time seguirá trabalhando no fim de semana. O confronto com o Vasco será na quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


