O Palmeiras pretende formalizar uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem do Brasileirão após a derrota para o Santos, no sábado (15), na Vila Belmiro. O clube alega que houve pênalti claro não marcado em lance envolvendo o meia Maurício, aos 28 minutos do segundo tempo.
Na jogada, Flaco cruzou rasteiro para a área, e Maurício se preparava para finalizar quando foi derrubado por Souza. A diretoria alviverde entende que o defensor do Santos desconsiderou a bola e cometeu falta com uma carga nas costas do palmeirense, o que motivou a solicitação de análise formal à CBF.
Mesmo com a insatisfação, o clube optou por não se manifestar publicamente no pós-jogo e reafirma que prefere tratar o tema nos canais institucionais, ao contrário do Flamengo, que tem feito críticas abertas à arbitragem nas últimas rodadas.
Abel Ferreira evitou falar sobre o episódio, mas comentou o andamento do campeonato. “Esse campeonato tem que ser analisado no fim. Os jogos cruciais, onde foi determinante ou não, influências que tiveram ou não. Mas vamos continuar a fazer aquilo que tem que ser feito. Melhorar a eficácia”, afirmou.
Após duas derrotas seguidas, o Palmeiras enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque, pela reta final do Brasileirão.


