segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

São Paulo tem preocupação para temporada de 2026; entenda

A instabilidade comprometeu o rendimento do elenco, afetando a equipe em jogos-chave

O departamento médico do São Paulo acumulou 65 ocorrências em 2025, gerando preocupação para a próxima temporada. Lesões musculares, problemas clínicos e cirurgias afastaram titulares em momentos decisivos e comprometeram a sequência da equipe ao longo do ano.

Atualmente, 12 jogadores seguem no DM, entre eles Calleri, Lucas, Arboleda, Dinenno e Enzo Díaz. Casos como o de Oscar, com intercorrência cardíaca, e Wendell, com lesão na fáscia plantar, refletem a gravidade dos episódios, muitos deles sem previsão de retorno até o fim da temporada.

Segundo levantamento do historiador Alexandre Bisbrecht, as lesões se distribuíram mês a mês, com recorrências de problemas musculares e articulares. Jogadores como Marcos Antônio, Rodriguinho e Oscar aparecem repetidamente nas listas médicas ao longo do ano.

Desde janeiro, atletas enfrentaram desde fraturas e cirurgias até quadros mais complexos, como tromboembolismo pulmonar e lesões ligamentares. A instabilidade física comprometeu o rendimento do elenco, afetando inclusive a montagem da equipe em jogos-chave.

 (Foto: Fellipe Lucena/SPFC)
Oscar não tem previsão de retorno e pode, inclusive, anunciar aposentadoria (Foto: Fellipe Lucena/SPFC)

Dos nomes que integram o plantel principal, apenas Rafael, Sabino, Maílton, Patryck Lanza, Bobadilla, Negrucci, Luciano, Tapia e Rigoni não passaram pelo DM em 2024. O número elevado de afastamentos acende um alerta interno para ajustes na área médica e preparação física em 2025.